POLICIAL

Moradora de Pato Bragado perde cerca de 80 mil reais em golpe

O estelionato acontecia desde o ano passado; a família dela não sabia

Pato Bragado
estelionato | 28/02/2024 09h21

Na terça-feira (27) por volta das 13h40 compareceu na unidade policial de Pato Bragado uma senhora informando ter sido vítima de um golpe.

Segundo ela, tudo começou no dia 11 de setembro de 2023, quando através do Facebook, ela viu uma publicação para linha de crédito/financiamento e entrou em contato clicando em um link.

Então se deu início a uma negociação com a pessoa do outro lado, que se passava por funcionário de um banco.

A vítima solicitou um crédito no valor de 200 mil reais, e o golpista disse que para o dinheiro ser liberado existiam alguns procedimentos e taxas que deveriam ser pagas pelo contratante. Segundo a bragadense, ela realizou o primeiro pagamento via PIX, porém o dinheiro não foi liberado para sua conta.

Ela entrou em contato novamente pelo WhatsApp com a pessoa que dizia ser da agência bancária, porém pediram a ela outro pagamento para liberar o dinheiro.

Segundo a vítima, foram vários pagamentos realizados por ela e o dinheiro do crédito não era liberado para sua conta.

A vítima informa que o valor total pago por ela ao golpista chega próximo de 80 mil reais. Que após meses esperando e acreditando que o dinheiro seria liberado, ela resolveu contar para seu esposo e família sobre o que estava acontecendo.

Só depois ela procurou a polícia para registrar a situação. A vítima foi orientada pelos policiais sobre as providências cabíveis ao caso.

Clique aqui para participar do nosso grupo de notícias no WhatsApp.

Com informações de Boletim da Polícia Militar


Facebook WhatsApp