POLICIAL

Oito pessoas são presas acusadas de participar e furtos de agências bancárias no Paraná e Santa Catarina

A ação conjunta da Polícia Militar e Civil dos dois estados cumpririam oito mandados de busca e apreensão

Paraná
prisão | 14/04/2024 07h20

Na manhã deste sábado (13), policiais militares e civis cumpriram oito mandados de busca e apreensão. Três na cidade de Maringá (PR), um em Sarandi-PR e quatro em Joinville-SC.

A ação deflagra trabalho conjunto que vinha sendo realizado entre as instituições, para identificar e prender grupo criminoso especializado em furtar cofres de agências bancárias nos dois estados.

No dia 3 de março de 2024, três agências bancárias, em cidades diferentes do Noroeste Paranaense foram violadas. Desde o ocorrido, equipes de inteligência do 8°BPM, 4° BPM e 25° Delegacia de Nova Esperança iniciaram as investigações. O trabalho das instituições levou equipes do CHOQUE à prender, em flagrante, 6 pessoas no município de Maringá, no dia 8 de março. A continuidade das investigações, que contou com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, apontou que o grupo seria suspeito de pelo menos 5 ações em várias regiões dos dois estados.

Desta forma, nesta manhã foram presos três homens em Joinville (SC), três homens e uma mulher em Sarandi e um homem em Maringá. Sendo que seis deles estão envolvidos na operação e outros dois estavam com mandado de prisão em aberto por outras situações.

 

Com informações de CATVE


Facebook WhatsApp