COTIDIANO

Copagril premia produtores com melhores resultados na suinocultura

O diretor-presidente da Copagril, Eloi Podkowa, convidou os presentes para o próximo evento da Cooperativa, o Dia de Campo Milho Safrinha, que será no dia 10 de maio, na Estação Experimental em Marechal Rondon

Mal. Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes, Pato Bragado, Paraná
agropecuária | 26/04/2024 10h35

(Foto: Divulgação )

A Cooperativa Agroindustrial Copagril promoveu, nos dias 24 e 25 de abril, no Salão Social da AACC, em Marechal Cândido Rondon, o Seminário da Suinocultura 2024. Durante o evento, a Cooperativa premiou os melhores produtores de suínos do seu sistema de integração, que conquistaram os melhores resultados de desempenho durante o ano de 2023.

O Seminário de Suinocultura Copagril contou com a presença de cerca de 300 pessoas, entre eles os diretores da Cooperativa, produtores, além de conselheiros e equipe técnica da cooperativa.

No primeiro dia o evento reuniu suinocultores de Unidades Produtoras de Leitões, bem como de creches. Já no segundo dia estiveram presentes os produtores da fase de terminação.

Em ambos os dias, o diretor-secretário, Admir Luiz Griep, apresentou ao público dados relacionados à atividade de integração da suinocultura Copagril. “Pela primeira vez, nós realizamos o seminário em três momentos, para contemplar os três sítios, UPD, creche e terminação, para que assim nós pudéssemos conversar com produtores de cada fase, direcionando as palestras da melhor forma possível”, enfatizou.

E ele ainda complementou: “Ao longo da programação, os produtores trouxeram questionamentos para nós e assim pudemos conversar e esclarecer tudo sobre como está a suinocultura da Copagril e qual será o futuro. A diretoria tem só a agradecer”, frisa.

Durante o seminário 2024 houve palestra ministrada por Geraldo Camilo Alberton, com o tema: “Reprogramando a mente para explorar o máximo da saúde e do desempenho dos suínos”, palestra com Caco Ravanelli, que falou sobre o tema “Transformando Informações em resultados” e ainda palestra do representante da De Haus, Rafael Cesar Bertol.

Segundo os produtores associados Fábio Eckstein e Marili Petry a participação no Seminário, agregou muito conhecimento e foi bem produtiva.

O associado e produtor José Eladio afirmou considerou o evento proveitoso. “O seminário é muito importante para que possamos adotar novas medidas e seguir produzindo com o mínimo de recurso”, afirmou.

O superintendente Pecuário, Andrei Dietrich, apresentou dados e fatores técnicos relacionados a cada uma das fases, que possibilitaram mudanças e benefícios para os produtores associados. A participação de todos os produtores foi muito importante, nós estamos em busca de ampliar essa comunicação com o produtor para fazermos, juntos, o melhor trabalho possível e trazer bons resultados para a Cooperativa”, enfatizou.

Durante o evento, houve momento de reconhecimento dos melhores produtores, que receberam premiação nas seguintes categorias:

Os premiados da fase UPD semanal foram:

1º lugar: Granja Deves com 33,64 leitões entregues fêmea ano;

2º lugar: Guilherme Matias Hoff Grutka com 31,98 leitões entregues fêmea ano.

Premiados da fase UPD Banda:

1º lugar: Granja Poleze com 31,70 leitões entregues fêmea ano;

2º lugar: Nelson Simioni com 28,89 leitões entregues fêmea ano.

Os premiados na categoria creche foram:

1º lugar: Arlei e Lucas Sauer 1,297 por conversão alimentar;

2º lugar: Edio Heidrich 1,318 por conversão alimentar;

3º lugar: Alex e Izabel Buss Lorencatto por conversão alimentar.

Premiados da fase Terminação:

1º lugar: Sirleia e Antônio da Silva por 1,776 quilos por carga ajustada;

2º lugar: Fábio Eckstein por 1,793 quilos por carga ajustada;

3º lugar: Silvio Besen por 1,803 quilos por carga ajustada.

O diretor-presidente da Copagril, Eloi Darci Podkowa, parabenizou todos os ganhadores e estendeu seu reconhecimento a todos os produtores do sistema de integração. Em seguida, convidou os presentes para o próximo evento da Cooperativa, o Dia de Campo Milho Safrinha, que será no dia 10 de maio, na Estação Experimental em Marechal Cândido Rondon.

Com informações de Assessoria


Facebook WhatsApp