COTIDIANO

Campanha Outubro Rosa continua até dezembro em Nova Santa Rosa

Exames de mamografia e preventivo de câncer de colo do útero estão sendo realizados nas Unidades de Saúde do município.

Nova Santa Rosa
Prevenção | 26/10/2012 16h16

 Equipe da Saúde de Nova Santa Rosa. Outubro Rosa conta com atividades para mobilizar a classe feminina na luta contra o câncer. (Foto: Divulgação )

Nova Santa Rosa, assim como demais cidades de todo o Brasil, está inserida na Campanha Outubro Rosa. As ações realizadas para mobilizar e conscientizar a classe feminina visam a prevenção, com o objetivo de evitar que o câncer de mama ou de útero seja descoberto em estágio avançado. Exames estão sendo realizados, desde o início do mês, e terão continuidade até o dia 1º de dezembro.

De acordo com a enfermeira, Viviane da Silva, as mulheres devem procurar o posto de atendimento mais próximo, na sede ou nos distritos, para o agendamento dos exames. Segundo ela, a mamografia deve ser realizada a cada dois anos por mulheres acima de 40 anos. “É importante lembrar que quem já possui casos de câncer de mama, na família, deve tomar as medidas de precaução a partir dos 35 anos”, explica.

Viviane ressalta que, durante a campanha, as mulheres que realizarem os exames receberão uma camiseta e concorrerão a prêmios, com sorteio em dezembro. “As participantes da campanha que, ainda, não receberam a camiseta poderão retirar junto ao Centro de Saúde Lídia Boll e nos postos distritais”, comunica. A enfermeira enfatiza que os cuidados com a saúde são essenciais e a prevenção pode salvar vidas. “A oportunidade está sendo oferecida com a finalidade de prevenir e alertar as mulheres de que os cuidados, com a saúde feminina, devem ser constantes”, finaliza. 


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
COMPARTILHE Facebook0 Google+0 Twitter 0 WhatsApp