COTIDIANO

Dia de Campo difunde manejos ideais à bovinocultura leiteira

O Dia de Campo ainda tem exposição de novilhas de alta prenhez que estão à venda, animais provenientes do Criatório de Novilhas e Bezerras da Copagril.

Mal. Cândido Rondon, Dia de Campo Copagril
DIA DE CAMPO COPAGRIL 2016 | 21/01/2016 16h30

Dia de Campo difunde manejos ideais à bovinocultura leiteira (Foto: Divulgação )

A pecuária leiteira está com espaço especial na Estação Experimental da Copagril, onde está acontecendo o Dia de Campo Copagril 2016, em Marechal Cândido Rondon, com atrações e visitação nesta quinta-feira (21) e na sexta-feira (22).

CLIQUE PARA VER MAIS FOTOS

CLIQUE PARA ESPECIAL DIA DE CAMPO COPAGRIL

No local, os produtores e público em geral podem visitar a Sala do Produtor, onde os profissionais técnicos da Copagril oferecem orientações gerais sobre a atividade leiteira. Ao longo do dia são realizadas minipalestras sobre produção de silagem; e comparativos de produção, manejo e alimentação.

O Dia de Campo ainda tem exposição de novilhas de alta prenhez que estão à venda, animais provenientes do Criatório de Novilhas e Bezerras da Copagril. Ao lado do espaço das novilhas está o local para dinâmica com desensiladeira de silagem.

O segmento ainda pode conferir diversas opções de pastagens, tanto forrageiras como para silagem. Dentre as alternativas estão tifton, milheto, capim pioneiro, aveia, grama e sorgo. Várias empresas parceiras da Copagril também estão demonstrando híbridos de milho para silagem.

Os visitantes do evento também recebem explicação sobre manejo e adubação de pastagens, assim como recomendações sobre ponto de corte do pasto e condições adequadas para o pastoreio dos animais.

Há ainda explanação sobre pastoreio rotativo diário, que oferece melhor aproveitamento das pastagens, crescimento, assim como mais vacas por área e mais leite por hectare.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp