COTIDIANO

Produtores conhecem programa de correção e adubação de solo da Copagril

O programa prevê a realização de um georreferenciamento da área, que é feito com um quadriciclo equipado com GPS

Mal. Cândido Rondon, Dia de Campo Copagril
SHOW DO AGRONEGÓCIO | 22/01/2016 14h41

Produtores conhecem programa de correção e adubação de solo da Copagril (Foto: Divulgação Copagril )

Uma das oportunidades proporcionadas no Dia de Campo Copagril 2016 é saber mais sobre o programa de correção e adubação de solo (ProSolo), que visa garantir melhores condições para as culturas de soja e milho.

CLIQUE PARA VER MAIS FOTOS

CLIQUE PARA ESPECIAL DIA DE CAMPO COPAGRIL

Para participar do programa, basta o associado aderir ao ProSolo e fazer o agendamento da coleta de amostra do solo junto à área técnica da Copagril.

O programa prevê a realização de um georreferenciamento da área, que é feito com um quadriciclo equipado com GPS. Esse veículo percorre o perímetro da gleba.

Também é realizada análise de solo em laboratório, onde são avaliados os níveis de nutrientes. Com esse resultado é gerado um mapa de aplicação de corretivo. Essas informações são salvas em um pen drive usado no computador de bordo do caminhão de aplicação, que vai distribuir corretivos e fertilizantes a taxas variáveis na área a ser cultivada.

Com esse sistema de correção e adubação de solo, a distribuição de cálcio, fósforo, potássio, enxofre e calcário é realizada de maneira mais precisa, de acordo com a necessidade de cada ponto da área – diferentemente da aplicação convencional, em que toda a lavoura recebe a mesma quantidade de produtos, ignorando-se as diferenças existentes nos variados pontos.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp