COTIDIANO

Cerca de 3.000 pessoas participam de sessão do Planetário Móvel no estande do Rui Barbosa

A atração que fez parte da 37ª Expomar – a Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Marechal Cândido Rondon

Expo Rondon 2016
Expo Rondon 2016 | 28/07/2016 08h55

As misses de Marechal Cândido Rondon prestigiaram o estande do Rui Barbosa. (Foto: Patrícia Schulz )

O Planetário Móvel que o Colégio e Faculdade Luterana Rui Barbosa, em parceria com o Sicredi, ofereceram na Expo Rondon 2016 foi um sucesso. Foram 57 sessões e aproximadamente 3.000 pessoas que prestigiaram a atração que fez parte da 37ª Expomar – a Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Marechal Cândido Rondon.

O planetário Móvel foi operado por uma equipe de São Paulo, sendo que as apresentações foram conduzidas pelo professor de Ciências, Julio Pedroni. Segundo ele, em cada sessão foi trazido informações e curiosidades sobre o céu. “Nosso universo é imenso e é isso que a gente buscou passar para as pessoas que participaram. Falamos um pouco sobre o Sistema Solar, as galáxias, as constelações, o buraco negro, diversos temas que aguçam a curiosidade das pessoas”, informa.

O planetário Móvel faz parte das atividades do Clube de Ciências do Rui Barbosa. Conforme o coordenador do Clube, professor Artur Lohmann, a atração foi uma grande novidade. “Nosso planetário foi realmente um diferencial na Expo Rondon e foi um grande sucesso. Quem prestigiou, participou de apresentações fantásticas”, declara.

De acordo com o advogado rondonense Jonas Rutke, foi muito interessante participar da apresentação. “O planetário me fez lembrar a época de escola e ainda me trouxe muitos informações sobre a imensidão do nosso universo. O que ficou gravado é que o mundo é gigantesco e que não somos nada perante a imensidão da criação”, destaca.

O professor Cristiano Metzner concorda com Jonas. “A sessão nos mostra como somos pequenos perante o universo completo e perfeito que Deus criou. Foi uma experiência muito interessante aprender sobre as galáxias, os satélites, o sistema solar, etc”, enaltece.

O diretor, pastor Emerson Zielke, avalia de forma positiva a participação do Rui Barbosa na Expo Rondon. “Nossa missão como educandário é oportunizar conhecimento para as pessoas, principalmente para os nossos alunos, e fazemos isso com excelência. A presença de um Planetário, naquela que é a maior Feira de Negócios da região causou isso, não só para quem estuda no Rui, mas para toda a Comunidade em geral. Uso as palavras do salmista ‘O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram’ para destacar que todo o universo é uma criação do nosso bom Deus”, finaliza. 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp