COTIDIANO

Pato Bragado se programa para segunda etapa de consultas e exames do Outubro Rosa

Campanha que iniciou na segunda-feira (17), segue na quarta-feira (19) com preventivos, avaliações da mama, câncer bucal e nutricional com bioimpedância

Pato Bragado
OUTUBRO ROSA | 18/10/2016 11h22

Foco é a prevenção, principalmente de casos de câncer, como colo de útero, mama e bucal. (Foto: Marili Besso )

Foi significativo o número de mulheres que na noite de segunda-feira (17) compareceram na UAPSF -Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família- de Pato Bragado, dispensando assim, alguns momentos para cuidarem da sua saúde, por meio das ações do Outubro Rosa. Na ocasião, profissionais do setor realizaram coletas de preventivos, avaliações da mama, câncer bucal e nutricional com bioimpedância, além da verificação da pressão arterial. O foco é a prevenção, principalmente de casos de câncer, como colo de útero, mama e bucal. Para tanto, na quarta-feira (19), às 19 horas, profissionais do setor estarão à disposição para nova etapa de consultas e exames, atendendo novas mulheres.

A programação encerra no dia 25, às 19h30, no centro cultural com a palestra sobre Climatério com a ginecologista, Simoni Caram Ogoshi. A oportunidade também contará com relatos de mulheres vitoriosas do câncer. Haverá sorteio de brindes.

A iniciativa é da Secretaria de Saúde em parceria com o Conselho da Mulher Empresária e Acibra -Associação Comercial, Industrial e Agropecuária-.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp