COTIDIANO

Pato Bragado fará monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação

Administração nomeou equipe técnica, que juntamente com uma comissão coordenadora irão realizar o processo

Pato Bragado
Plano de Educação | 19/10/2016 10h28

Equipe técnica que participará ativamente no Plano Municipal de Educação (Foto: Marili Besso )

Um grande movimento nacional está em curso para que o PNE -Plano Nacional de Educação- se concretize, garantindo direitos constitucionais. Os planos foram elaborados em 2015, em uma ação inédita no Brasil. Todos, mesmo que bem elaborados, precisam ser monitorados e avaliados.

A secretária de Educação e Cultura de Pato Bragado, Cristiane Bonatto, explica que o processo de monitoramento contínuo e avaliação periódica deve significar uma oportunidade de melhorar a qualidade técnica do diagnóstico, ampliar a participação social e qualificar, ano a ano, a execução das metas para melhoria da qualidade e equidade da educação.

Nesse contexto, visando à mobilização e participação social, tendo como referência os indicadores estabelecidos para cada uma das metas, Cristiane relata que a administração nomeou uma equipe técnica, que juntamente com uma comissão coordenadora irão compor o quadro de profissionais que realizarão o processo de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação.

Vale ressaltar que está tramitando na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que institui o Conselho Municipal de Educação de Pato Bragado, que, por sua vez, em conjunto com a dirigente da Secretaria Municipal de Educação, irão constituir a Comissão Coordenadora. Na manhã de terça-feira (18), foi registrada a reunião da equipe técnica, concretizando mais uma etapa deste processo de trabalho.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp