COTIDIANO

Alunos ocupam o prédio da reitoria da Unioeste em Cascavel

Cerca de 140 servidores foram impedidos de entrar no local nesta quarta-feira (26)

Mal. Cândido Rondon, Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo
OCUPAÇÃO | 27/10/2016 11h43

Alunos da Unioeste -Universidade Estadual do Oeste do Paraná- ocuparam o prédio da reitoria, em Cascavel, na noite de quarta-feira (26). Cerca de 40 estudantes de outros campi passaram a noite no local. E, Na manhã desta quinta (27), ao menos 140 funcionários foram impedidos de entrar.

Os estudantes protestam contra a reforma do ensino médio e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita o aumento dos gastos públicos para os próximos 20 anos, e reivindicam o repasse de mais recursos para a universidade. Eles exigem que seja convocada uma reunião do conselho universitário, formado por professores, funcionários e alunos.

No meio da manhã, depois de uma negociação entre o reitor Paulo Sérgio Wolf e os manifestantes, os funcionários puderam entrar no prédio. O objetivo é que ao menos os serviços essenciais como os trabalhos das áreas financeira, contábil e de recursos humanos sejam mantidos. Para tanto, três servidores devem ser autorizados a trabalhar.

Todos os cinco campi da universidade estão ocupados. A primeira mobilização ocorreu em Marechal Cândido Rondon, no dia 10. Em seguida foram ocupados os campi de Toledo, Foz do Iguaçu, Cascavel e Francisco Beltrão.

Com informações de G1 Paraná


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp