COTIDIANO

Sede do governo do Estado é transferida temporariamente para Foz do Iguaçu

Lideres públicos dos 399 municípios do Paraná reunidos para debater novos projetos e propostas

Foz do Iguaçu, Paraná
governo do Estado | 01/12/2016 09h17

Até esta sexta-feira (02), a sede do Governo do Estado despachará todos os trabalhos diretamente de Foz do Iguaçu. O decreto que transfere a Assembleia Legislativa para a fronteira foi assinado no final da tarde ontem pelo governador Beto Richa durante o encontro de prefeitas e prefeitos eleitos no Paraná.

Pode se dizer que, temporariamente, o Paraná todo está reunido neste grande evento em Foz do Iguaçu. É o encontro de prefeitas e prefeitos eleitos para a gestão de 2017 a 2020. Lideres públicos dos 399 municípios do Paraná reunidos para debater novos projetos e propostas com o objetivo de integrar ainda mais as cidades. O evento é realizado pelo governo do Estado, a pedido do chefe da casa civil Valdir Rossoni.

Na abertura do evento, o governador Beto Richa, acompanhado de todos os deputados, assinou o decreto que transfere, oficialmente, a sede do governo do Estado para Foz do Iguaçu durante os três dias de evento. Para o governador, a gestão das prefeitas e prefeitos já começou e o dialogo é o melhor caminho para fortalecer a união dos municípios com o governo do estado.

Ao todo, mais de 1500 agentes públicos, entre prefeitas e prefeitos, deputados, secretários e assessores participam do encontro. Além de Foz do Iguaçu, outros oito municípios do Paraná não têm representantes. São cidades onde o candidato com maior número de votos, nas eleições de outubro, teve a candidatura impugnada e aguardam a decisão da justiça. O evento segue até esta sexta-feira (2). Uma programação recheada com palestras, debates, oficinas, tudo pensando no desenvolvimento do Estado nos próximos quatro anos.

Com informações de CATVE


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp