COTIDIANO

Rusch participa do encontro estadual de cooperativas e da assinatura de termo para construção de 192 casas em Palotina

Palotina
casas | 09/12/2016 14h22

O deputado Elio Rusch participou na manhã desta sexta-feira (09), em Curitiba, do Encontro Estadual de Cooperativas Paranaenses, promovido pelo Sistema Ocepar, que contou com a presença de mais de dois mil representantes de cooperativas de todas as regiões do Estado e ocorreu no Teatro Positivo, no campus da Universidade Positivo.

No evento, o governador Beto Richa, o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, e o prefeito reeleito de Palotina, Jucenir Stentzler assinaram o termo de seleção do chamamento público com a construtora Guilherme Ltda para a construção de 192 casas, preferencialmente, para funcionários da cooperativa C. Vale, de Palotina. A assinatura oficializa a construtora como apta para executar as obras.

 Para Rusch, o Governo do Estado tem feito uma gestão comedida em seus gastos, com investimentos limitados em grandeza, mas constantes em presença e abrangência em todo o Paraná. “Quando olhamos para outros estados brasileiros vemos que o Paraná - mesmo atingido pela mesma crise que assola o país – está numa posição privilegiada, mantendo seus investimentos e pagando o funcionalismo rigorosamente em dia, dando tranquilidade à população”, enalteceu o parlamentar.

 Jucenir Stentzler, prefeito de Palotina, ressaltou a parceria entre todas as entidades. “Hoje vemos cinco entes públicos e privados participando da assinatura deste acordo, mostrando que unidos podemos aquilo que sozinhos seria impossível”, pontuou o prefeito Stentzler.

Os investimentos são estimados em R$ 18,2 milhões em recursos financiados do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), numa parceria entre o Governo do Paraná, por meio da Cohapar, com o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Palotina e a Cooperativa C. Vale.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp