ESPORTES

Corinthians supera equipe de Falcão é vence a Liga Futsal 2016

Timão faz 5 a 2 no Sorocaba e conquista o título no Parque São Jorge

Geral
Liga Futsal 2016 | 13/12/2016 09h40

Jogando por um empate para ser campeão da Liga Nacional pela 1ª vez, Timão faz 5 a 2 no Sorocaba e conquista o título no Parque São Jorge (Foto: YURI GOMES/ELITE COMUNICAÇÃO )

No ano em que chegou à decisão da Liga Nacional de Futsal pela primeira vez, o Corinthians tratou de lavar a alma do seu torcedor e faturar o inédito caneco ao melhor estilo.

Depois de vencer o Sorocaba fora de casa na primeira partida, o Timão precisava de um simples empate diante da equipe do craque Falcão para ser campeão diante de sua torcida.

Mas os comandados de André Bié queriam mais. Empurrados por mais de 6 mil corintianos, o Alvinegro desbancou o rival por 5 a 2, gols de Leandro Caires, Deives (dois), Marcel e Vander Carioca, que, aos 40 anos, conquistou a Liga Nacional de Futsal pela segunda vez, 19 anos depois do seu primeiro título.

Autor de um dos gols do Sorocaba, o outro foi marcado por Daniel, Falcão, que fazia a sua 12ª decisão de Liga, teve de se contentar com o vice, o terceiro da carreira.

Recordista de títulos da Liga Nacional, com nove canecos, o camisa 12 foi campeão a última vez em 2014, com o mesmo Sorocaba.

Perdido em quadra, o Sorocaba foi dominado no segundo tempo.

O quinto gol do Corinthians, que fechou o caixão da equipe de Falcão, foi feito por Deives nos segundos finais do jogo, quando o título corintiano já estava mais que sacramentado.

Com informações de G1


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp