COTIDIANO

TSE determina novas eleições para prefeito em Foz do Iguaçu

Tribunal Superior Eleitoral manteve o indeferimento a candidatura de Mac Donald, candidato mais votado


NOVAS ELEIÇÕES | 14/12/2016 08h30

TSE determina novas eleições para prefeito em Foz do Iguaçu (Foto: CATVE )

O TSE -Tribunal Superior Eleitoral- determinou na noite desta terça-feira (13) que Foz do Iguaçu tenha novas eleições para o cargo de prefeito da cidade para 2017. 


Com quatro votos contrários e dois favoráveis, os ministros mantiveram o indeferimento do registro de candidatura de Paulo Mac Donald. 

Mac Donald, pela coligação Rumo à Recuperação, teve a candidatura indeferida ainda em setembro pelo TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral). Ele foi considerado inelegível em função das condenações por improbidade administrativa da época em que foi prefeito nas gestões entre 2005 e 2012.

Mesmo assim, ele concorreu ao cargo de prefeito nas eleições municipais de outubro deste ano e foi eleito com 58.163 votos. Desde a decisão, os votos não foram considerados válidos e ele não pode ser diplomado para assumir o cargo. 

O ministro Gilmar Mendes expôs o seu voto favorável ao candidato, mas o voto não foi computado. 

O julgamento começou ainda em novembro, mas por diversas vezes houve pedidos de vistas e as sessões foram adiadas devido à falta de quórum.

Com a votação, novas eleições municipais devem ser realizadas em até 60 dias. Até o novo pleito, a prefeitura deve ser assumida pelo presidente da Câmara de Vereadores de Foz.

Com informações de CATVE


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp