POLICIAL

Agente é ferido ao ser rendido por detentos na PEC

Diversos objetos foram encontrados nas celas, incluindo uma viga quase completamente serrada com fio de ouro


PEC | 17/12/2016 08h53

Agente é ferido ao ser rendido por detentos na PEC (Foto: CATVE )
Harri mecanica

Mais uma vez, diversos objetos foram encontrados no interior das celas da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) pelos agentes. 

Durante vistoria, uma das vigas de proteção estava quase completamente serrada pelos detentos. Eles utilizaram uma ferramenta artesanal, feita com fio de ouro, para desgastar a estrutura de concreto. 

Além disso, vários estoques, armas feitas de forma artesanal, foram encontradas, e ferramentas para auxiliar nas fugas. 

Ainda segundo informações, um agente penitenciário teve o braço ferido após ser rendido pelos presos. Ele entregava pela portinhola da cela remédio para um dos presos, quando teve o braço puxado. 

Os relatos são de que ele conseguiu se soltar antes de ser ferido gravemente. 

As cenas preocupam e aumentam o clima de tensão na unidade. Com a demolição do cadeião da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel programada para a próxima semana, transferências estão sendo realizadas diariamente para a PEC. 

A falta de segurança preocupa o Sindarspen (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná). Os representantes afirmam que com as novas transferências, antes do fim da reforma na unidade, a PEC pode passar por uma nova rebelião, ainda mais do que a ocorrida em 2014. 

O sindicato ingressou com um pedido na justiça para barrar a transferência de presos para a unidade. O pedido foi negado pela Vara da Fazenda Pública do estado.

Com informações de CATVE


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp