COTIDIANO

Diretora da Escola Augustinho Donin esclarece: aluno não saltou de trampolim na piscina em Quatro Pontes

O aluno foi vítima de afogamento em uma piscina de Quatro Pontes


afogamento | 23/12/2016 12h55

(Foto: Cristine Kempp/ AquiAgora.net )

O estudante Abner Gabriel Fabian, 15 anos,  vítima de afogamento em piscina em Quatro Pontes, na última terça-feira (20),  ao contrário do divulgado, não pulou do trampolim, entrando na piscina pela borda logo após a chegada no local. O esclarecimento é da professora Marcia Sirlei Barbosa, diretora da Escola Estadual Augustinho Donin, em entrevista para órgão de imprensa do município de Toledo. A professora disse que fez questão de procurar a imprensa, para esclarecer o que  considera um equívoco na divulgação,  gerando imagem negativa do aluno.

Com base na versão dos alunos, ela destaca que Abner não sabia nadar e se lançou na piscina pela borda e não retornou, ao contrario de outros colegas que teriam pulado do trampolim. Também não se sabe se bateu a cabeça no fundo pois não restou constatada tal lesão pelo IML. Ela frisa ainda que o menino tinha 15 anos e era um excelente aluno. "Gostaria de destacar isso porque ficou a impressão de que ele seria um aluno fora da idade/ano e indisciplinado  e teria entrado  na piscina sem autorização", declarou.

Ela destacou ainda que havia 20 alunos na piscina e cinco professores da escola, entre eles, um professor de educação  física, que prestou os primeiros socorros  quando acionado pelos alunos. Segundo ela, foram os colegas alunos que retiraram Abner do fundo da piscina quando perceberam que ele não havia retornado. Gostaria de destacar a serenidade e a fé dos pais do Abner, entendendo que não é fácil para ninguém, pois o retiramos da  família para uma festa para devolvê-lo em um caixão, é difícil para todos, e estamos dando o apoio no que podemos", conclui a professora.

Com informações de Seis e Meia Urgente


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp