COTIDIANO

Atendimentos feitos pelo Procon aumentam 8% em 2016

O balanço divulgado pelo Procon-PR informa ainda que foram realizadas 9767 audiências de conciliação buscando uma solução para as reclamações apresentadas pelos consumidores

Paraná
CONSUMIDORES | 07/01/2017 11h02

O Procon-PR realizou, em 2016, cerca de 92 mil atendimentos, por telefone, email e pessoalmente. Em relação ao ano de 2015, houve um aumento de 8% nos atendimentos. Entre os segmentos mais reclamados, telefonia e bancos ocupam as cinco primeiras posições.


Além destes, foram realizados ainda 31.572 registros pela plataforma consumidor.gov.br, serviço público que possibilita a interlocução direta entre consumidores e fornecedores através da internet e é gerenciado pelo Procon-PR.

Dos 92 mil atendimentos, a maioria foi realizada por telefone. 80% das demandas foram resolvidas ainda nos canais preliminares de solução de conflitos disponibilizados pelo Procon-PR.

De acordo com a diretora do órgão, Claudia Silvano, o percentual de solução é bastante positivo. “As reclamações que não conseguem ser atendidas de imediato costumam ser solucionadas no prazo médio de 10 dias”, afirma a diretora. 

O balanço divulgado pelo Procon-PR informa ainda que foram realizadas 9767 audiências de conciliação buscando uma solução para as reclamações apresentadas pelos consumidores.

Com informações de Agência Estadual de Notícia


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp