COTIDIANO

Copagril promoverá show do agronegócio na quinta e sexta-feira

Novidades tecnológicas da agricultura e pecuária devem atrair grandioso público

Mal. Cândido Rondon
Dia de Campo | 09/01/2017 17h00

Enoir José Primon e demais organizadores conferiram detalhes finais da organização do Dia de Campo Copagril, na Estação Experimental (Foto: Carina Ribeiro/Copagril )

Milhares de pessoas terão contato com novidades tecnológicas do agronegócio no Dia de Campo Copagril 2017, que será realizado na quinta e sexta-feira (12 e 13 de janeiro), na Estação Experimental da cooperativa, em Marechal Cândido Rondon.

Diversas inovações foram adotadas para o evento deste ano, visando priorizar o bem-estar do público, tais como corredores cobertos entre os canteiros de visitação dos experimentos agrícolas, novos bebedouros e a climatização do pavilhão central. “Tudo está sendo preparado com muita dedicação pela nossa equipe, assim como pelas empresas parceiras, para que o público seja bem recebido e para que tenhamos uma grandiosa feira”, declara o coordenador geral do evento, Enoir José Primon.

O Dia de Campo receberá caravanas de produtores rurais e visitantes de vários municípios da região Oeste paranaense e sul-mato-grossense. A Copagril disponibilizará ônibus com saída de Guaíra, de São José das Palmeiras, do distrito rondonense de São Roque, e ainda de Itaquiraí (MS) e Eldorado (MS) com destino à Estação Experimental.

Programação

A programação do evento terá início às 08 horas de quinta-feira, com café da manhã, sendo que a solenidade de abertura está prevista para as 08h30, seguida de palestra com o economista e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), Dr. Carlos Magno Andrioli Bittencourt. Ele vai falar sobre perspectivas do agronegócio brasileiro e inserção do Brasil no ambiente global, em palestra intitulada “Economia: perspectivas e cenários”. A partir das 09h15 serão abertos os estandes para visitação.

No primeiro dia de programação a novidade é que o atendimento será até as 20 horas, permitindo que mais pessoas conheçam as atrações do Dia de Campo Copagril.

Na sexta-feira o evento volta a reabrir às 08 horas com café da manhã e novamente Carlos Magno proferirá sua palestra aos associados, clientes e visitantes em geral.

Agricultura

O Dia de Campo terá demonstração de ensaios agrícolas, exposição de máquinas e implementos e ainda a participação de 130 empresas de sementes e agroquímicos, parceiras da Copagril, que apresentam os portfólios de produtos e serviços.

Os visitantes poderão visualizar testes e validações feitos com 60 híbridos de milho e 55 cultivares de soja, assim como 20 espécies de pastagens, para poderem fazer escolhas que melhor se adaptam às condições de cultivo que detêm.

Outro tema do evento é a tecnologia da agricultura de precisão, que a Copagril difunde a partir do programa ProSolo. Esse trabalho permite realizar uma adubação específica para cada gleba do solo a ser cultivado, aperfeiçoando a fertilização, evitando desperdícios e buscando melhores resultados em cada safra.

Compra Premiada

Os produtores rurais que e adquirirem insumos para cultivo da segunda safra de milho ganharão prêmios da promoção Compra Premiada Safrinha. Quem adquirir sementes, fertilizantes e defensivos no evento poderá rodar uma roleta da sorte, no estande do Setor Agronômico, para descobrir qual prêmio levará para casa. São kits de churrasco, chapéus e diversos produtos personalizados da Copagril.

Pecuária

A avicultura, a suinocultura e a bovinocultura leiteira terão destaque nos atrativos do ramo pecuário no Dia de Campo Copagril 2017. Nesses segmentos o foco é enfatizar a eficiência para alcançar resultados, por isso, nos dois dias do evento, os fomentos da Copagril, bem como empresas parceiras, apresentarão tecnologias de produção e equipamentos de ambiência, nutrição, informando sobre manejo, sanidade e reprodução, bem como rações e suplementos para alcançar os melhores índices.

Outras atrações

Como se trata de um evento familiar, o Dia de Campo também terá diversas outras atividades, tais como recreação para as crianças, exposições de produtos coloniais e artesanais, cafeteria e presença das Lojas Agropecuárias Copagril, com ofertas especiais voltadas ao evento.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp