COTIDIANO

História da agricultura será representada por trilhadeira de 1974

Ela foi doada à Copagril pela família de Ivone Mundel e Gustavo Mundel (in memoriam), da Linha Flor de Maio

Mal. Cândido Rondon
Dia de Campo Copagril | 11/01/2017 08h45

História da agricultura será representada por trilhadeira de 1974 (Foto: Carina Ribeiro/Copagril )

Valorizar a história da agricultura vivida pelos colonizadores da região Oeste paranaense também faz parte do Dia de Campo Copagril 2017, que será realizado quinta e sexta-feira (12 e 13 de janeiro), na Estação Experimental da cooperativa, em Marechal Cândido Rondon.

Neste ano, o Setor Agronômico da Copagril vai apresentar ao público uma trilhadeira Isma modelo 120, fabricada em 1974. O maquinário estará em exposição no estande do programa ProSolo Agricultura de Precisão Copagril e poderá ser conhecido pelo público.

A trilhadeira foi fabricada pela Indústria Schneider de Máquinas Agrícolas Ltda, da cidade de São José do Cedro (SC). Ela foi doada à Copagril pela família de Ivone Mundel e Gustavo Mundel (in memoriam), da Linha Flor de Maio, distrito de Iguiporã, Marechal Cândido Rondon.

A trilhadeira foi um importante maquinário usado nas colheitas da região, quando ainda era restrito o acesso às colheitadeiras automotrizes, mesmo as fabricadas no Brasil.

Atualmente este processo é efetuado por modernas colheitadeiras com avançadas plataformas de corte, GPS, cabines com ar-condicionado, entre outras tecnologias: sinal de que houve grande evolução.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp