COTIDIANO

Município de Quatro Pontes se preocupa com o desenvolvimento sustentável

Entre as ações prioritárias está o Programa de Gestão de Solo e Água em Microbacias

Quatro Pontes
SUSTENTABILIDADE | 24/02/2017 15h56

Município de Quatro Pontes se preocupa com o desenvolvimento sustentável (Foto: Divulgação/ Assessoria )

O secretário Pedro W. Becker da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, juntamente com o prefeito João Lauefer, receberam na quinta-feira (23) o Diretor da Adapar Sr. Rudi Kuns, bem como os representantes da Emater Paraná, o Sr. Ivan chefe do escritório regional, Adalberto coordenador Regional de recursos naturais e meio ambiente e o diretor do escritório local da Emater, Sr. Nelson, para apresentação do projeto de Microbacias no município.

Para o secretario de desenvolvimento econômico, Sr. Pedro W Becker a ideia de desenvolvimento sustentável está focada na necessidade de promover o desenvolvimento econômico satisfazendo os interesses da geração presente, sem, contudo, comprometer a geração futura. Isto é, satisfazer “às necessidades do presente, sem comprometer a capacidade das novas gerações atenderem às suas próprias necessidades”.

Entre as ações prioritárias está o Programa de Gestão de Solo e Água em Microbacias. Considera-se que microbacias com diagnósticos claros da situação ambiental e produtiva e com a população mobilizada e organizada para resolver problemas e buscar oportunidades de desenvolvimento, tornam-se o espaço ideal para a aplicação de programas de governo nas mais diversas áreas.

Dessa forma, espera-se que a soma de recursos e do trabalho dos seus moradores e dos investimentos públicos federais, estaduais e municipais transforme a Microbacia em um espaço de desenvolvimento sustentável, com cadeias produtivas fortes, com produções de qualidade, valorizadas por um ambiente saudável e agradável.

Pensando nisso a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estará iniciando os trabalhos do projeto de Microbacias nos próximos dias, conforme acordo de intenção assinada pelo prefeito municipal na data da última quinta-feira (23).

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp