POLICIAL

PRF flagra um veículo acima da velocidade a cada dois minutos na BR 467

Um dos veículos passou pelo equipamento a 152 km/h


OPERAÇÃO CARNAVAL | 27/02/2017 13h48

Um dos veículos passou pelo equipamento a 152 km/h. (Foto: Reprodução )
Harri mecanica

A PRF -Polícia Rodoviária Federal- realizou na noite deste domingo (26) uma fiscalização noturna de controle de velocidade na BR-467 em Cascavel.

Em 50 minutos de operação do radar portátil da PRF, 23 veículos foram flagrados acima da velocidade máxima permitida, de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados.

O número equivale a um flagrante a cada dois minutos. Um dos veículos passou pelo equipamento a 152 km/h.

O valor da multa por excesso de velocidade varia de R$ 130 a R$ 880, conforme o percentual superior à máxima fixada pela sinalização.

Para os casos superiores a 50% em relação ao limite, além da multa, o motorista ainda responde a um processo de suspensão da carteira de habilitação. O prazo de suspensão é de dois a oito meses.

A PRF tem intensificado suas ações de fiscalização durante o período noturno. Sete das doze mortes registradas pela PRF nos primeiros dois dias de Operação Carnaval ocorreram durante a madrugada.

Entre sexta-feira (24) e domingo (26), mais de 6 mil motoristas tiveram as placas de seus veículos capturadas por radares portáteis da PRF no Paraná, por excesso de velocidade.

Outros 112 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas. E 452, efetuando manobras proibidas de ultrapassagem.

O balanço de acidentes da Operação Carnaval nas rodovias federais do Paraná será divulgado na manhã da próxima quinta-feira (01).

Com informações de CATVE


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp