POLICIAL

Condutor é baleado ao tentar atropelar equipe da Policial Militar

O carona tentou fugir para foi alcançado por policiais

Santa Helena
embriagado | 01/03/2017 18h42

O condutor do veículo foi preso após ser medicado (Foto: Correio do Lago )

A Polícia Militar de Santa Helena teve que utilizar meios severos para fazer o condutor de um veículo VW Gol, com placa de Santa Helena, parar o veículo durante a madrugada desta quarta-feira (1).

A ação ocorreu quando os policiais realizavam patrulhamento na Avenida Brasil e avistaram o Gol realizando manobras perigosas no cruzamento da Rua Amadeu Bortolini com a Avenida Brasil.

Os policiais tentaram abordar o condutor, porém o mesmo não obedeceu e se evadiu do local. Mesmo com o uso de sirene e giroflex e com várias ordens de parada o motorista não desistiu da fuga.

A fuga só terminou quando o carro passou sobre um dos canteiros do trevo do Alto Alegre, sendo então alcançado pela viatura policial, momento em que homem que estava dirigindo, freou o carro.

A viatura parou um pouco a frente e quando os policiais desceram e pediram ao condutor que desligasse o carro e saísse do veículo, ele acelerou o Gol e arrancou em direção da equipe policial, na tentativa de atropelar os militares.

Disparos de advertência foram efetuados e por sorte um dos policiais conseguiu se jogar para dentro da viatura, antes que o Gol colidisse com o carro da polícia. Após esta ação, deu-se início a uma nova perseguição, que teve fim na Avenida Paraná, entre a Delegacia de Polícia Civil e a Farmácia Básica, quando o condutor parou o carro.

O caroneiro do veículo tentou fugir a pé do local, porém foi alcançado pelos policiais. Já o rapaz que dirigia o Gol, não saiu do carro, dizendo ter sido alvejado por um tiro quando tentou atropelar os policiais.

Foi acionado o socorro médico e após receber os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada para o PAM.

O disparo que atingiu o motorista do carro, transfixou o braço esquerdo e o projétil ficou alojado na perna direita.

Segundo a Polícia Militar, os ocupantes do carro estavam visivelmente embriagados e dentro do Gol, foi encontrada uma caixa de isopor com embalagens de bebida alcoólica e algumas latas de cerveja que já haviam sido consumidas.

Depois da alta médica, o condutor e seu amigo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.

Com informações de Correio do Lago


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp