COTIDIANO

Tempestade deixa ao menos dois mortos e 10 desaparecidos na Serra Gaúcha

Os temporais deixaram mais de 70 mil consumidores sem energia elétrica no Estado

Geral
Tempestade | 12/03/2017 17h22

A tempestade aconteceu na manhã deste domingo (Foto: www.saochico.com.br/ )

Pelo menos duas pessoas morreram e outras 10 estão desaparecidas em São Francisco de Paula, na Serra gaúcha, após o temporal desta manhã de domingo (12). Em entrevista, o coordenador da Defesa Civil de São Francisco de Paula, Maurício Borges, disse que, em função da gravidade da tempestade, não se descarta que um tornado tenha passado pela cidade. A Metsul Meteorologia garante que ainda não é possível confirmar o fenômeno, e, por enquanto, o classifica como uma "tempestade severa".

Conforme Borges, as vítimas seriam uma criança e um adulto, que ainda não tiveram identidade divulgada. Mais de 100 casas ficaram destelhadas e dezenas de pessoas ficaram feridas no município. A Defesa Civil afirma que o município irá decretar situação de calamidade porque houve óbitos.

Também na Serra, trecho do km 161 da BR 116 em Caxias do Sul chegou a ser bloqueado pela Polícia Rodoviária Federal. Por volta das 13h15min, porém, foi liberado.

Os temporais deste domingo deixaram mais de 70 mil consumidores sem energia elétrica no Estado. Os principais problemas estão concentrados na área de concessão da RGE. Em Porto Alegre, a chuva de cinco horas atingiu o nível de 80% do esperado para todo o mês de março.

Com informações de Correio do Povo


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp