COTIDIANO

Pelo menos 10 cidades de Santa Catarina registram chuva forte, vendaval ou queda

Ao todo, 83 residências foram atingidas e 293 pessoas afetadas

Geral
TEMPO | 12/03/2017 23h40

Pelo menos 10 cidades de Santa Catarina registram chuva forte, vendaval ou queda (Foto: Dina Freitas / Agencia RBS )

A passagem da frente fria em deslocamento ao litoral de Santa Catarina trouxe chuva forte, ventos acima de 60 km/h e granizo isolado (quatro municípios). Ao todo, 83 residências foram atingidas e 293 pessoas afetadas em pelo menos 10 cidades. Ninguém ficou ferido. As informações são da Defesa Civil de Santa Catarina.

Entre as 70 mil unidades que ainda estavam sem energia, a maioria era da Grande Florianópolis (cerca de 42 mil), principalmente na região do Norte da Ilha de Santa Catarina. Em seguida, aparecem Itajaí (12 mil), Blumenau (7 mil), Mafra (7 mil) e outras cidades com menor número de ocorrências.

Corpo de Bombeiros, Defesas Civis municipais e estaduais atuam nas ocorrências. A Celesc trabalha para reabastecer a energia elétrica nas unidades consumidoras. O alerta de temporal continua até às 23h deste domingo.

Confira abaixo as principais ocorrências registradas pela Defesa Civil:

Concórdia: Alagamento. Devido ao alto volume de chuva que caiu no município, houve alagamento em diversos pontos da cidade. Na Rua das Videiras, bairro Petrópolis atingiu 10 residências com maior intensidade.

Biguaçu: Vendaval. Devido ao vendaval ocorrido no município 50 residências tiveram o telhado destelhado, alguns totalmente e aproximadamente 10 quedas de árvores sobre via pública. Conforme o registro, 200 pessoas foram diretamente afetadas, sendo que três famílias desalojadas. A prefeitura distribuiu três rolos de lona aos atingidos e a regional da Defesa Civil estadual também auxiliou com três rolos. Não há estações meteorológicas com anemômetro (medir a velocidade do vento) na região de Biguaçu. Estações com dados mais próximas: Major Gercino 65 km/h, São José 55 km/h, Florianópolis 52 km/h.

Houve também ocorrências pontuais com pequenos danos em Alfredo Wagner, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz e Palhoça.

Com informações de ClicRBS


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp