POLÍTICA

Governo sanciona lei do deputado Elio Rusch sobre uso do agrotóxico

A Semana Estadual ocorrerá anualmente na semana do dia 20 de março

Paraná
LEI | 16/03/2017 15h18

Governo sanciona lei do deputado Elio Rusch sobre uso do agrotóxico (Foto: Divulgação/ Assessoria )

Foi sancionada na quarta-feira (16) pelo Governador Beto Richa, a Lei 18.962/2017, proposta pelo Deputado Estadual Elio Rusch, que insere no calendário oficial do Paraná, a “Semana Estadual de Conscientização do Uso de Agrotóxicos e Domissanitários”.

A Semana Estadual ocorrerá anualmente na semana do dia 20 de março, Dia Mundial da Agricultura e ficará a cargo dos órgãos públicos, instituições fiscalizadoras, cooperativas e outros. O Poder Executivo poderá fazer parcerias com ONG’S, sindicatos, entre outros, para fins de somar forças e tornar o projeto possível e vitorioso.

“Será um instrumento de esclarecimento, prevenção e propagação de conhecimentos mediante a realização de eventos, seminários, palestras, oficinas e campanhas em escolas e na mídia de forma geral”, observa Elio Rusch. “O tema é de extrema relevância tendo em vista ser assunto de saúde pública”.

A conscientização da população usuária dos produtos abrangidos nesta Lei, ajudará no uso correto, fazendo com que não haja desperdício nem perca, não só no uso, mas também no seu armazenamento. O modo de descarte também é extremamente importante tendo em vista os danos causados ao meio ambiente.

Domissanitário é um termo utilizado para identificar os saneantes destinados a uso domiciliar. Os saneantes são substâncias ou preparações destinadas à higienização, desinfecção ou desinfestação domiciliar. Tais produtos são geralmente usados por “donas de casa” e o seu uso incorreto acarreta em intoxicações, muitas vezes sérias.

 “A Semana Estadual de Conscientização do Uso de Agrotóxico e Domissanitários irá permitir uma boa reflexão sobre o assunto, trazendo ensinamentos do uso eficaz em sua aplicação, o manuseio correto, o armazenamento apropriado e o descarte de forma consciente dos vasilhames”, finaliza o Deputado.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp