COTIDIANO

Santa Helena recebe projeto de policiamento para as escolas

O trabalho da Patrulha Escolar será desenvolvido pelo soldado Lindomar Baller

Santa Helena
PROJETO | 17/03/2017 11h03

Santa Helena recebe projeto de policiamento para as escolas (Foto: Divulgação/ Assessoria )

A reunião realizada na manhã desta quinta-feira (16) em Santa Helena marcou o início dos trabalhos da Patrulha Escolar no município. Através de uma solicitação do deputado estadual Elio Rusch, o trabalho que era realizado por policiais de outros municípios agora conta com um soldado especialmente designado para o patrulhamento em Santa Helena.

O encontro de lançamento da Patrulha Escolar foi realizado no auditório do Campus da UTFPR -Universidade Tecnológica Federal do Paraná-, de Santa Helena. O deputado Elio Rusch foi representado pelo assessor Rogério Scherer “picão”, o qual compôs a frente de hora junto com o subcomandante do Pelotão de Polícia Militar de Toledo, João dos Santos; comandante do Pelotão da Polícia Militar de Santa Helena, tenente Leonardo Franco de Oliveira; delegado da Polícia Civil de Santa Helena, Ezequias Barbosa Cavalcanti Filho; promotor de Justiça em Santa Helena, Douglas Dellazari; chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo, Léo Inácio Anschau; vice-prefeito de Santa Helena, Evandro Grade "zado", e vereadores.

A Patrulha Escolar é a união da comunidade escolar com a polícia para reduzir a violência e a criminalidade nas escolas e nas suas proximidades. Os policiais recebem treinamento especial para a função e objetiva auxiliar a comunidade escolar a encontrar os caminhos da segurança através de trabalhos de reflexão e palestras, assim como buscar medidas que minimizem a ação de criminosos nas escolas e proximidades.

Em Santa Helena, o trabalho da Patrulha Escolar será desenvolvido pelo soldado Lindomar Baller.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp