COTIDIANO

Programa Cidade Empreendedora é implantado em Mercedes

O município foi selecionado após participar de um processo seletivo

Mercedes
IMPLANTAÇÃO | 17/03/2017 11h26

Programa Cidade Empreendedora é implantado em Mercedes (Foto: Divulgação/ Assessoria )

A Prefeitura de Mercedes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, foi contemplada com o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae. O município foi selecionado, após participar de um processo seletivo, onde a instituição escolheu 120 municípios do Estado do Paraná para implantar o programa que terá a duração de quatro anos.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego Sérgio Paulino Groff o Programa Cidade Empreendedora visa desenvolver ações para os MEI’s, micro e pequenas empresas do município, cujo objetivo principal é promover o desenvolvimento local. “Para que isso possa ser atingido busca-se a implementação dos eixos norteadores da Lei Geral das Microempresas e Empresas de pequeno porte. O associativismo, o acesso a mercados, inovação, educação empreendedora, simplificação na formalização, tributação, acesso ao crédito dentre outros eixos terão ações específicas”, afirma.

O preenchimento do Edital que garantiu a participação do município no programa foi realizado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego Sérgio Paulino Groff, pelo Chefe de Divisão Jakson Felipe Winkelmann e pela Assistente Social Juliana Hickmann Effting.

Sérgio explica a importância do programa para o município. “O desenvolvimento local passa obrigatoriamente por determinados caminhos para que possa ser atingido e o primeiro deles é o acesso ao conhecimento, segundo é fortalecimento das habilidades do empreendedor, o terceiro é a presença de políticas públicas o quarto é facilidade ao crédito com custo barato o quinto é ter entidades fortes. E o Programa Cidade Empreendedora durante 4 anos estará implementando ações com intuito de alavancar negócios, ideias e estimular o jovem pela inovação de produtos e serviços para que ele permaneça em Mercedes” ressalta.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp