POLICIAL

Receita Federal e BPFron apreendem 480 kg de maconha na Ponte da Amizade

Uma pessoa de origem Paraguai foi preso

Foz do Iguaçu
Apreensão | 17/03/2017 11h09

A droga totalizou 480 kg (Foto: Divulgação )

Na noite de ontem (16) por volta das 22h10, durante Operação Fronteira Integrada, servidores da Receita Federal do Brasil, e Policiais Militares do BPFron, (Batalhão de Polícia de Fronteira), apreenderam 480 kg de maconha na Aduana da Ponte Internacional da Amizade.

Durante a Operação conjunta entre órgãos de segurança pública, que visa o fortalecimento do controle da fiscalização e combate aos crimes transfronteiriços, uma equipe do BPFron e Servidores da Receita Federal, após suspeita, efetuaram abordagem ao motorista de um veículo Dodge Dakota que ao parar, foi identificado como sendo de origem paraguaia. Foi então solicitado que abrisse a caçamba da camionete, momento este que o suspeito empreendeu fuga em direção ao lado Paraguaio pela ponte, os policiais foram atrás do indivíduo logrando êxito em capturá-lo.

Então, o mesmo confessou que o veículo estava carregado de maconha na parte traseira.

 Em ato continuo, a guarnição verificou que na caçamba da camionete haviam cerca de 480 kg de substância análoga a maconha.

Diante dos fatos, o veículo com a droga, e o preso, foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Tal operação em conjunto com órgãos de segurança pública, tem fortalecido o controle da fiscalização aos delitos transfronteiriços e não tem previsão para término.

A polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tornar conhecimento pelo telefone 181 ou pelo seu sítio na internet, principalmente os relacionados a narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. Seja um herói anônimo, denuncie.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp