COTIDIANO

Festa Nacional do Cupim é aberta em Pato Bragado

No domingo mais de 5.800 kg de cupins vão ser assados

Pato Bragado
Festa Nacional do Cupim | 18/03/2017 01h51

Abertura dos festejos alusivos aos 24 anos de Pato Bragado (Foto: Cristine Kempp/AquiAgora.net )

Por volta de 21 horas desta sexta-feira (17) ocorreu um breve ato marcando a abertura da exposição comercial e industrial organizada pela Acibra, com presença de autoridades municipais e dos deputados Sergio Souza, Ademir Bier e Elio Lino Rusch.

Cerca de uma hora mais tarde em outro evento no pavilhão central, ocorreu a declaração oficial de abertura dos festejos pelo prefeito Leomar Rohden, antecedendo o baile com os Montanari que seguiu até o final da madrugada.

No sábado a tarde a partir das 14 horas começa a  5a. Edição  do  Motocar – Encontro de Motos e Carros Antigos”,

A noite acontecem os shows  com Douglas e Ana Paula e na sequencia João Bosco e Vinícius.

Domingo acontece a festa nacional do cupim assado, com expectativa de reunir mais de 200 equipes de assadores.

Segundo a CCO cerca de 5.800 quilos de cupins foram distribuídos entre as equipes que estarão participando do concurso de assadores.

A  propósito, neste ano a divulgação do concurso será às 15 horas e 30 minutos de amanhã, antes  do   show com o  tradicionalista Baitaca e  do  “mati-baile”   com o Grupo Magna Som.

Nesta sexta-feira (17) a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Marechal Cândido Rondon manifestou-se  a propósito de solicitação feita pelo município de Pato Bragado, no tocante a frequência de menores no local da Festa Nacional do Cupim Assado e dos 24 anos do município.

A Juíza Berenice Ferreira Silveira Nassar manifestou-se autorizando a entrada e permanência de adolescentes na faixa etária de 14 a 18   anos de idade  desde que munidos de documentos pessoais com foto e de autorização escrita, com firma reconhecida, do responsável legal   com validade máxima de 90 dias, impondo aos organizadores dos eventos a rigorosa identificação e controle de acesso de tais pessoas no local.

Autorizou  também, a entrada e permanência de adolescentes e crianças com idade inferior a 14 anos, exclusivamente, se acompanhados de seus representantes legais nos eventos  realizados no Parque de Exposições Bragadense, também  impondo aos organizadores  a rigorosa fiscalização e controle de acesso de tais pessoas no local.

Por fim, em seu despacho a juiza adverte  os organizadores que é expressamente proibido e implica em responsabilização criminal, administrativa e civil, o fornecimento, a qualquer título, de bebida alcoólica a menores de 18  anos, competindo-lhes a fiscalização inibitória desta prática.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp