COTIDIANO

JCI Marechal participa de cursos oficiais em Cascavel

O encontro contou ainda com participantes das Organizações Locais de Toledo e Assis Chateaubriand

Mal. Cândido Rondon
JCI | 20/03/2017 11h14

JCI Marechal participa de cursos oficiais em Cascavel (Foto: Assessoria )

Uma comitiva de doze membros da JCI – Marechal Cândido Rondon, participou de um encontro de capacitação, organizado pela JCI – Cascavel, realizado neste sábado (18), no campus de Cascavel da Universidade Paranaense (Unipar). O encontro contou ainda com participantes das Organizações Locais de Toledo e Assis Chateaubriand.

As atividades no período da manhã iniciaram com uma apresentação sobre as ações da JCI Brasil e após os juniores participaram do curso Impact que tem o objetivo de estudar O Marco da Cidadania Ativa da JCI, que é um roteiro para a busca de soluções sustentáveis para os desafios enfrentados pelas comunidades ao redor do mundo. Ao identificar as causas dos problemas, constroem-se parcerias entre os setores promovendo o desenvolvimento de um plano eficaz para tomar medidas concretas e avaliar o seu impacto. O facilitador foi o Presidente Nacional da JCI, Rafael Jun Mabe.

À tarde, o facilitador Marcio Yochem, que é senador da JCI – Brasil-Japão, ministrou o curso sobre Normas Parlamentares, o qual tem o intuito de esclarecer os procedimentos adotados pela JCI para que as reuniões sejam produtivas e eficazes. “O curso foi pensado para atingir resultados práticos, apresentando regras e ferramentas para a realização de reuniões produtivas, efetivas e eficazes”, informa Marcio.

Conforme o presidente Nacional, o evento foi bastante positivo. “Agradeço a todos os membros pela presença. Foi muito bom poder conversar sobre a JCI, apresentar o projeto “Think Leprosy Now Brazil”, que tem o objetivo de eliminar a hanseníase no Brasil, e ser o facilitador dos cursos JCI Impact e reuniões eficazes. O comprometimento dos membros e a integração entre as Organizações Locais foi muito importante para o sucesso do evento. Retorno para São Paulo com a certeza de que poderemos cada vez mais criar impactos positivos na Região”, destaca.

A presidente local, Juliani Della Giustina, avalia que a participação da JCI Marechal foi de grande valia. “Participar dos cursos foi muito importante porque além de ser uma oportunidade de fazer uma aproximação com outras Organizações Locais, os membros da JCI MCR puderam conhecer mais sobre a JCI, além de participar de cursos oficiais que com certeza irão contribuir para o andamento dos nossos projetos, incluindo o nosso planejamento para a comemoração do aniversário de 40 anos do nosso capítulo que estamos celebrando neste ano de 2017”, afirma.

A presidente salienta ainda que os cursos foram ministrados por dois facilitadores que possuem uma grande experiência da organização. “Ter o presidente Nacional e um senador, que vieram diretamente de São Paulo para participar de um encontro de capacitação como este é uma oportunidade que não podemos deixar passar, porque são aprendizados importantíssimos e que serão de grande valia para os membros do nosso capítulo”, finaliza.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp