ESPORTES

Judoca do Colégio Luterano Rui Barbosa sagra-se vice-campeã para o campeonato brasileiro

Esta competição estadual reuniu mais de 600 atletas

Mal. Cândido Rondon
JUDÔ | 20/03/2017 11h45

Colégio Luterano Rui Barbosa sagra-se vice-campeã da seletiva paranaense de judô para o campeonato brasileiro (Foto: Divulgação )

O Judô do Colégio Luterano Rui Barbosa esteve representado pela Associação Fujiyama de Judô e conquistou a medalha de prata com a atleta Ana Luiza Rabaiolli Hobold, na classe Sub-13 categoria ligeiro até 31 Kg, durante a Seletiva Paranaense para o Campeonato Brasileiro da Região V, que reunirá os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A seletiva foi realizada neste final de semana, dia 18 de março, em Laranjeiras do Sul.

Esta competição estadual reuniu mais de 600 atletas, de 85 associações de Judô de todo o estado do Paraná que visavam conquistar a vaga para o Campeonato Brasileiro. Na grande maioria das idades apenas os campeões de cada categoria de peso garantiam a vaga na seleção estadual.

Com este resultado, Ana Luiza está como 1ª reserva da Seleção Paranaense em sua categoria. Ainda nesta semana a Comissão Técnica da Federação Paranaense de Judô escolherá mais 04 atletas reservas (vice-campeões) para compor a Seleção Estadual que disputará o Campeonato Brasileiro da Região V em Caxias do Sul – RS no início do mês de maio. Desta forma, ainda existe uma possibilidade desta atleta ser convocada.

Outros rondonenses obtiveram um ótimo desempenho, Everton Sampaio sagrou-se vice-campeão na classe Sub-18 categoria meio-pesado até 90 Kg e João Eduardo Storch de Lima, conquistou a medalha de Bronze na classe Sub-18 categoria medio até 81 Kg. Destaca-se que na categoria SUB-18 eram duas vagas por peso, sendo assim, Everton já está convocado e será integrante da seleção estadual neste Campeonato Brasileiro.

O Prof. Edilson Hobold, responsável pelo judô rondonense, enfatiza que esta seletiva foi muito disputada tecnicamente, o que mostra e valoriza ainda mais as conquistas dos rondonenses. “Competir com atletas de grandes centros como Curitiba, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava, Cascavel dentre outros é sempre um grande desafio pois via de regra estes atletas possuem uma melhor infraestrutura e um número muito mais expressivo de material humano para treinamento, sendo assim, conquistar uma vaga na Seleção Estadual é a realização de um grande sonho”, comenta.

O professor Edilson aproveitou o momento para agradecer o apoio que o Judô de Marechal Cândido Rondon recebe. “Queremos agradecer o apoio recebido da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, do Curso de Educação Física – Bacharelado da Unioeste e do Colégio Luterano Rui Barbosa, que são parceiros indispensáveis no progresso desta modalidade em nosso município”, finaliza.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp