COTIDIANO

Movimento coral juvenil realiza capacitação dos coordenadores dos coros em Nova Santa Rosa

O Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa possui 60 coralistas

Nova Santa Rosa
CAPACITAÇÃO | 22/03/2017 13h16

Movimento coral juvenil realiza capacitação dos coordenadores dos coros em Nova Santa Rosa (Foto: Divulgação/ Assessoria )

Foi realizado no sábado (18) no Teatro Municipal Gustavo Fischer em Nova Santa Rosa, a 5ª Capacitação do MCJ -Movimento Coral Juvenil- para as Coordenações dos Coros Juvenis das cidades de Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado e Nova Santa Rosa, sendo estes, Corais que pertencem ao Movimento Coral Juvenil, idealizado e Coordenado pelo Regente Gerson Daniel Giese. Estiveram presentes as Coordenações de cada Coro, juntamente com a Secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, Diretor do Departamento de Cultura Fabiano Cassimiro, e o Regente Gerson Daniel Giese. Além da presença dos de facilitadores e apoiadores do Movimento Coral Juvenil.

A capacitação iniciou às 13 horas com o credenciamento de todos os participantes seguido de dinâmicas. Logo após, Giese ressaltou sobre a hierarquia existente dentro de um coral, ressaltado a importância e o respeito mútuo que deve prevalecer em cada grupo, destacando que a equipe é: o Prefeito, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, o Diretor de Cultura, Regente, a Coordenação do Coro, além de todos os coralistas. Após, o facilitador e Diretor de Cultura Fabiano Cassimiro, palestrou sobre: “Coordenação, e agora?” onde detalhou quais são os desafios de liderar um coro, destacando aos coralistas a responsabilidade que cada um(a) possui, além de proporcionar  troca de experiências, bem como, dicas de postura e comportamento perante a sociedade, noções básicas de organização que conduzem e regem os trabalhos: livro caixa, livro ata, pasta arquivo e atualização do site de cada Coro.

O Movimento Coral Juvenil está tomando força na região, estado e país, hoje soma mais de 400 coralistas envolvidos, possui site, página no Facebook e conta com uma equipe de coordenação, 2 preparadores vocais, 1 preparador cênico e 2 assessores de comunicação, que trabalham voluntariamente pela música canto coral. Atualmente, a sede do MCJ está localizada na cidade de Nova Santa Rosa, e conta com o total apoio e incentivo da administração municipal.

A Coordenação do Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa é representada pela seguinte equipe: Coordenadora:  Djeine Festner, Vice-Coordenador:  Jyan Oviedo, Secretária:  Karen Rösler, Diretor de Mídia: Lucas Giaretta.

O Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa, possui hoje 60 coralistas e é mantido pela Secretaria de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura e tem como Regente Gerson Daniel Giese.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp