POLICIAL

Polícia Ambiental de Santa Helena apresenta resultados da piracema

O período de restrição de pesca serve para garantir ciclo de vida dos peixes e assegurar a renovação dos estoques pesqueiros para os anos seguintes

Santa Helena
piracema | 26/03/2017 08h57

Uma das apreensões realizadas pela Polícia Ambiental (Foto: Divulgação )
Harri mecanica

A piracema, também conhecida como período de defeso é um período natural de reprodução dos peixes de água doce, que ocorre em ciclos anuais no período de chuvas. O período de restrição de pesca serve para garantir ciclo de vida dos peixes e assegurar a renovação dos estoques pesqueiros para os anos seguintes.

Esta semana, a Polícia Militar Ambiental de Santa Helena divulgou dados relacionados ao trabalho feito pelos policiais na área de fiscalização do 4º Pelotão, que vai de Santa Helena à Guaíra.

Durante os três meses de piracema, que iniciou no dia 1º de novembro de 2016 e terminou no dia 28 de fevereiro de 2017, somente em Santa Helena foram registrados 107 boletins de ocorrências.

Também foram flagradas 13 situações de crimes e lavrados cinco termos circunstanciados.

Como resultado da intensa fiscalização, sete armas e 346 munições foram apreendidas, 118,5 quilos de maconha foram retirados de circulação.

Também foram recolhidos 1.870 metros de redes, 12.745 metros de espinhel, 22 boias loucas e apreendidas 20 varas de pesca.

Todo o material foi encaminhado para destruição.

O sargento Adelar, comandante da Polícia Militar Ambiental de Santa Helena, explica que mesmo após a piracema a fiscalização continua para combater a pesca ilegal, principalmente no que diz respeito às redes e espinhéis colocados em locais que desrespeitam a legislação.

 

Com informações de Correio do Lago


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp