POLÍTICA

Quatro cidades paranaenses voltam às urnas neste domingo

As novas eleições custarão R$ 600 mil ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná

Paraná
ELEIÇÕES | 30/03/2017 16h48

Quatro cidades paranaenses voltam às urnas neste domingo (Foto: CGN )

Quatro municípios paranaenses terão novas eleições neste domingo (2) são eles: Foz do Iguaçu, Piraí do Sul, Nova Laranjeiras e Quatiguá. Os prefeitos eleitos nestas cidades não puderam assumir o cargo por causa de decisões da Justiça Eleitoral.

“Com a lei da Ficha Limpa, que vem sendo aplicada com rigor, as pessoas também têm que começar a prestar atenção nas acusações contra os candidatos, porque podem acabar gerando essas situações” comenta o presidente do TRE, Adalberto Jorge Xisto Pereira.

Segundo ele, tramitam na Justiça Eleitoral menos de 100 ações contestando as últimas eleições. A maioria delas foi aberta depois da votação.

As novas eleições custarão R$ 600 mil ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Resultados em 2016

O resultado das eleições em Foz do Iguaçu foi anulado após a impugnação da candidatura do ex-prefeito Paulo Mac Donald (PDT), acusado de improbidade administrativa. Em Piraí do Sul, a candidatura do prefeito eleito Antônio El-Achkar (PTB) foi impugnada após ele viajar para o Japão e para a China em 2009 sem prestar contas. Em Nova Laranjeiras, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) reprovou as contas do prefeito reeleito Eugênio Milton Bittencourt e indeferiu a candidatura de sua chapa. E em Quatiguá, o ex-prefeito Efraim Bueno de Moraes (PMDB) é alvo de duas ações de improbidade administrativa.

Com informações de Paraná Portal


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp