COTIDIANO

50 casas populares serão construídas em Quatro Pontes

Senhas foram distribuídas para o público presente, que farão seus cadastros durante os dias 03 a 07 de abril em horários específicos

Quatro Pontes
CASAS POPULARES | 03/04/2017 10h56

50 casas populares serão construídas em Quatro Pontes (Foto: Divulgação/ Assessoria )

Na noite da última sexta-feira (31) o Município de Quatro Pontes fechou os três primeiros meses de gestão com chave de ouro. Além de mais de 2 milhões de reais em recursos pleiteados através de emendas dos deputados, diversas outras conquistas aconteceram.

E desta vez, mais um item do Plano de Governo de João e Tiago é cumprido: a construção de casas populares para as famílias que necessitam. Em uma noite onde a expectativa de público foi superada, com a Casa da Cultura lotada (aproximadamente 400 pessoas) as famílias puderam tirar suas dúvidas com relação aos quesitos para fazer parte do programa habitacional.

Em um primeiro momento o Técnico Habitacional da Cohapar André Simion explicou que este é um programa social, que atende as famílias que realmente precisam de moradia. Senhas foram distribuídas para o público presente, que farão seus cadastros durante os dias 03 a 07 de abril (esta semana), em horários específicos.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Primeira Dama Odete Laufer agradeceu a presença de todos e disse que esta é a função da secretaria, voltar os olhos as pessoas que necessitam de uma ajuda ou auxílio através de programas sociais como o das casas populares que vem de encontro aos anseios da comunidade.

O Vice-Prefeito Tiago Hansel, que inclusive já tem uma experiência neste sentido, ressaltou que estas casas chegam em um momento em que as pessoas realmente precisam, pois durante quatro anos, nenhuma casa foi feita, existindo um déficit habitacional grande no município. Ele explicou que tão logo seja feita a seleção, o projeto vai iniciar, com a aquisição da área e posteriormente a construção das casas, “não sabemos precisar o tempo que isso deverá levar, tudo depende da seleção, e do processo burocrático da licitação da empresa que irá executar a obra, pode levar 6 meses, 1 ano ou até mais”, disse.

O Prefeito João Laufer por sua vez disse que as pessoas merecem ter sua casa própria e comemorou os esforços da equipe administrativa que agilizou os trâmites já em janeiro, colocando o município de Quatro Pontes como primeiro da lista da COHAPAR, “estamos felizes pois em breve estas famílias que precisam, vão ter a sua moradia”. O mandatário afirmou que serão 50 casas construídas dentro dos moldes do programa habitacional, onde o município irá entrar com a aquisição da área, construção das casas e toda infraestrutura, como asfalto, água e luz. João explicou ainda que o cidadão irá pagar uma parcela mensal para ter esta moradia, muito abaixo do valor do mercado, “o que é muito positivo, pois aquela família que paga aluguel poderá investir esse recurso no pagamento da parcela da própria casa”, disse.

Por outro lado, a municipalidade já recebeu a sinalização positiva de Casas Rurais que deverão ser construídas no interior do município. 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp