COTIDIANO

Aulas do Programa Empreendedor Rural é realizado em Mercedes

O curso será realizado todas as quintas-feiras gratuitamente terá a duração de 20 encontros

Mercedes
CURSO | 08/04/2017 09h22

Aulas do Programa Empreendedor Rural é realizado em Mercedes (Foto: Divulgação/ Assessoria )

Com o objetivo de abordar e trabalhar a gestão da propriedade rural, o Senar -Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-, iniciou na manhã de quinta-feira (06) mais uma edição do PER -Programa Empreendedor Rural- no Município de Mercedes. O curso, que será realizado todas as quintas-feiras gratuitamente durante o dia na sala de estudos da comunidade católica, terá a duração de 20 encontros.

Os 17 alunos, com idade entre 16 e 59, se inscreveram para participar da capacitação que busca trabalhar a gestão, cálculo dos custos do processo produtivo, elaboração de projetos, sucessão familiar e aspectos jurídicos relacionados à propriedade. Durante o curso, ministrado pela instrutora Michele Piffer, eles vão realizar a implantação de uma nova atividade na propriedade rural e ampliar as atividades existentes, garantindo uma maior rentabilidade e sustentabilidade.

A realização desta edição do Programa Empreendedor Rural conta com o apoio do Senar, Prefeitura de Mercedes por meio das Secretarias de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Cresol e Sicredi.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico já está cadastrando novos produtores rurais que desejam aprender a melhor administrar a propriedade para que futuramente uma nova turma possa ser aberta. Para isso basta ir até a Prefeitura, Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555, das 08 horas às 12 horas e das 13h30 às 17h30 e deixar os dados de contato.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp