COTIDIANO

Audiência Pública será realizada em Mercedes

Após a audiência o projeto de lei da LDO segue para o Poder Legislativo, para apreciação dos vereadores

Mercedes
AUDIÊNCIA PÚBLICA | 10/04/2017 13h17

A Administração do Município de Mercedes realizará nesta terça-feira (11) uma audiência pública para discutir a LDO -Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018 e avaliação do Plano Plurianual (PPA) 2018/2021.

O encontro, que terá início às 17h30 no plenário da Câmara de Vereadores, ocorre em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Complementar 101, artigo 48 que trata da transparência na Gestão Fiscal. Na audiência pública vão ser apresentadas todas as metas a serem inseridas na LDO, em valores correntes e constantes, relativas a receitas, despesas, resultado nominal e primário e dívida pública consolidada para os exercícios de 2018 a 2021.

Instrumento de planejamento de administração pública a LDO 2018 norteia a elaboração da LOA -Lei Orçamentária Anual-. O PPA 2018-2021 contém as principais ações a serem desenvolvidas pela administração municipal nos próximos quatro anos.

Com a participação, os presentes vão ter a oportunidade de contribuir com o plano e com os aspectos contemplados pela revisão. “Audiência Pública é uma das formas de participação e controle popular da Administração Pública, um espaço para esclarecer dúvidas sobre as ações futuras do governo municipal, portanto é importante a presença de todos”, comenta o Vice-Prefeito Edson Schug.

Após a audiência o projeto de lei da LDO segue para o Poder Legislativo, para apreciação dos vereadores.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp