ESPORTES

Amistoso Internacional de Handebol movimentou Mercedes nesse final de semana

A competição ocorreu entre as equipes de Salto Del Guairá Paraguai e Mercedes

Mercedes
Handebol | 10/04/2017 17h18

O Munícipio de Mercedes realizou neste último domingo (09), no Ginásio de Esportes Elvio Frey um amistoso internacional modalidade de Handebol.

A competição ocorreu entre as equipes de Salto Del Guairá Paraguai e Mercedes. O confronto internacional, realizado nas categorias sub-16 e sub-18 masculino e feminino em quatro jogos, reuniu aproximadamente 80 atletas.

Segundo o Departamento de Esportes de Mercedes essa é a primeira vez na história que o handebol de Mercedes recebe uma equipe de outro país. Além de servir de preparação das equipes para as diversas competições, o amistoso inédito também teve como objetivo promover a aproximação entre os atletas, troca de conhecimento sobre a cultura de cada país, promover a confraternização, socialização e respeito.

Os jogos tiveram início às 9 horas com a disputa das equipes do feminino e masculino sub-16. Ao meio dia foi servido almoço entre os atletas dos dois países. Na ocasião, estiveram presentes, o Presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Eninger, Secretário de Esporte Lazer e Turismo Edson Vilar Santos e o Secretário de Agricultura Sebastião Koch. Os jogos retornaram às 14 horas com as disputas entre o feminino e masculino sub-18.

Uma nova data será marcada onde as equipes de Mercedes vão se deslocar até a cidade de Salto del Guairá para devolver o amistoso realizado.

Confira a baixo o placar final

 

Sub 16 Feminino: Mercedes 37x08 Salto Del Guairá

Sub 16 Masculino: Mercedes 28x18 Salto Del Guairá

Sub 18 Feminino: Mercedes 28x14 Salto Del Guairá

Sub 18 Masculino: Mercedes 26x18 Salto Del Guairá

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp