COTIDIANO

Em apenas 100 dias de governo, município de Quatro Pontes viabiliza quase 3 milhões de reais

Quatro Pontes
recursos | 11/04/2017 14h50

O prefeito de Quatro Pontes este presente na Câmara dos Vereadores para falar dos primeiros 100 dias de governo (Foto: Assessoria )

Cem dias se passaram, e o resultado do trabalho incansável dos gestores municipais, impressiona. Ontem (10), o Prefeito João Laufer fez o uso da tribuna na Sessão Legislativa e agradeceu a parceria dos vereadores que vem aprovando os projetos enviados pelo executivo. Em seu pronunciamento João fez um breve resumo dos 100 primeiros dias de governo. De acordo com ele, foram inúmeras as demandas levadas até as esferas de governo estadual e federal, o que resultou uma soma aproximada de quase 3 milhões de reais:

+311 mil reais para aquisição de uma pantaneira através do Deputado Sérgio Souza.

+250 mil reais vindos do Deputado Requião Filho para o recape asfáltico da Linha José Bonifácio até as proximidades da Granja Becker.

+350 mil reais para aquisição de uma máquina de silagem através do Deputado Sperafico.

+1 milhão e 100 mil reais também do Deputado Sperafico, destinado para a colocação de pedras irregulares no interior.

+100 mil reais para aquisição de um trator através de emenda do Senador Requião e Deputado Ademir Bier.

+120 mil reais vindos do Deputado Elio Rush para compra de uma Van que servirá para o transporte de pacientes na área da saúde.

+120 mil reais para aquisição de mais 3 veículos para a Secretaria da Saúde, viabilizados pelo Deputado Sério Souza.

+300 mil reais, valor do caminhão feira destinado aos piscicultores, emenda vinda através do Deputado Padovani.

+150 mil reais para asfaltar o trecho de Flor da Serra, vindos através do Deputado Schiavinatto.

O mandatário agradeceu o trabalho desenvolvido pelos deputados que representam a região oeste, bem como os Deputado Zeca Dirceu e Alfredo kaefer, que destinaram recursos para o término da Avenida Presidente Epitácio, “fomos muito bem recebidos nos gabinetes de todos deputados e senadores, nossa gestão não olha partidos políticos, todos serão lembrados em nossa administração pela contribuição ao nosso município, pois hoje nosso único partido é Quatro Pontes, e todos recursos, não importando de quem venham, serão muito bem-vindos”, disse. Inclusive, na tarde desta quarta-feira (12) a Administração pública irá receber o representante da Senadora Gleisi Hoffman, ex-deputado Elton Welter que fará a entrega de um escarificador, uma roçadeira, três misturadores de esterco e um rachador de lenha. O Prefeito lembrou das obras iniciadas na gestão passada, dizendo que todas elas serão concluídas pois a população merece.

Na área da saúde João destacou o trabalho do Secretário Max Wickert e mencionou que estão dependendo da liberação do SUS para que o médico Cubano comece a atuar na estratégia e saúde da família. Ele lembrou que foram entregues a população nestes primeiros meses, mais de 300 mil medicamentos, realizadas 748 consultas médicas e mais de 4 mil atendimentos especializados, inclusive com um transplante de fígado. As agentes da dengue foram destaques na saúde também, pis nestes 100 primeiros dias, realizaram 2 mil 497 visitas, dentre outros procedimentos realizados neste segmento.

Por outro lado a Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos, chefiada pelo Secretário Carlos Becker, distribui 446 cargas de cascalho, recuperando desta forma as estradas do interior, dando maiores condições de trafegabilidade e segurança ao homem do campo. Foram feitas também, terraplanagens nas Linhas José Bonifácio, São José e Água Verde. Na cidade o destaque está na revitalização da Praça Cristo Rei, com a reativação do chafariz, bem como recape asfáltico em diversas ruas e a construção de lombadas no perímetro urbano dentre outros trabalhos desenvolvidos.

Na área da Educação Cultura e Esportes, 620 pessoas estão sendo atendidas nos mais diversos cursos culturais e modalidades esportivas, bem como na recreação infantil, ginástica para idosos e o destaque também para o apoio dado ao time de Futsal da Copagril, que inclusive treinou jogadores que fazem parte da seleção brasileira no ginásio municipal.

Outro destaque foram as melhorias realizadas na estrutura do espaço físico do CMEI, proporcionando maior conforto e seguraça aos bebês. Foram criadas também 6 vagas para educador, suprindo uma carência nesta área. Por outro lado, 40 alunos estão estudando em período integral, um acréscimo significativo se comparado a gestão passada, quando haviam apenas 15 alunos. Outro destaque foi o retorno do Programa de Erradicação das Drogas, o PROERD, bastante enaltecido pela comunidade pela sua proposta de combate aos vícios e a violência. Nesta gestão, os olhos estão voltados também para as crianças da escola, que hoje contam com uma psicóloga na realização de consultas e acompanhamento.

O mandatário mencionou ainda a reabertura do Posto do DETRAN, “hoje o munícipe não precisa mais ir para Marechal Rondon, pois em Quatro Pontes, está novamente funcionando o Poso do Detran com profissional capacitado”, afirmou.

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, diversas foram as ações chefiadas por Pedro Becker, entre elas destaca-se a recuperação de nascentes; a regularização do Parque Industrial; entrega de maquinários para os agricultores de Flor da Serra, bem como a reorganização do lixo reciclável; realocação da Feira do Pequeno Produtor e o repasse da semente de aveia, onde cada produtor recebeu 120kg do subsídio.

Por sua vez, na Secretaria de Desenvolvimento Social, João destacou o trabalho realizado pela primeira Dama Odete Laufer, quando da reunião realizada com a COHAPAR e o cadastro de mais 290 famílias que esperam pela casa própria, sendo liberadas em um primeiro momento 50 casas. Preocupado com a demanda, Laufer solicitou a vinda de mais 50 casas através de programa social, onde novamente as famílias carentes poderão ser contempladas. Na habitação rural as notícias também animam, pois 10 famílias já foram contempladas e mais 50 outras habitações para a área rural do município foram solicitadas. Outro assunto que merece destaque ainda, foi o sucesso da Palestra Show realizada em comemoração ao Dia da Mulher, onde mais de 400 mulheres lotaram a Casa da Cultura.

O Prefeito agradeceu a todos secretários e servidores municipais, equipe administrativa, bem como o trabalho desenvolvido pelos parlamentares na Câmara de Vereadores, dizendo que “não estamos fazendo mais que a nossa obrigação, pois fomos eleitos para isso. Queremos ver as pessoas felizes e o nosso município prosperando, por isso agradecemos a todos que estão envolvidos na construção deste lindo município”, afirmou.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp