POLÍTICA

Municípios do Oeste recebem autorização para financiamento do governo estadual

Os recursos serão destinados a infraestrutura, máquinas e equipamentos

Guaíra, Paraná
recursos | 11/04/2017 16h11

O deputado estadual Elio Rusch participou do ato de autorização para que 65 municípios paranaenses iniciem os trâmites para obtenção dos recursos junto ao Governo Estadual (Foto: Assessoria )

O deputado estadual Elio Rusch participou do ato de autorização para que 65 municípios paranaenses iniciem os trâmites para obtenção dos recursos junto ao Governo Estadual. Na cerimônia realizada no Palácio Iguaçu, o governador Beto Richa autorizou os investimentos para os projetos que juntos somam cerca de R$ 70 milhões.

Rusch acompanhou a solenidade juntamente com os prefeitos de Guaíra, Heraldo Trento; Marechal Rondon, Marcio Rauber; Palotina, Jucenir Stentzler; e São Pedro do Iguaçu, Francisco Dantas de Souza Neto. “É um importante repasse para atender os municípios. São recursos para as melhorias de estradas rurais e da infraestrutura urbana, modernização do parque de máquinas e compra de equipamentos conforme a necessidade de cada região”, destacou o deputado Rusch.

Desde 2011, o governo estadual disponibilizou mais de R$ 1 bilhão às prefeituras através da Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano. “Muitos estados estão com dificuldades para cumprir com seus compromissos, mas no Paraná fizemos a lição de casa. Quando realizamos o ajuste fiscal no passado, muitos não compreenderam, mas foi essa atitude que manteve o estado atuante e como hoje, com recursos para investir nos municípios”, revelou Rusch.

Após a autorização dada pelo governador, os projetos apresentados pelos municípios passarão por avaliação técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp