COTIDIANO

Quatro Pontes retoma programa cooperjovem

O objetivo do programa é promover o intercâmbio entre escolas e cooperativas, bem como inserir a educação cooperativa no cotidiano escolar

Quatro Pontes
PROGRAMA | 12/04/2017 16h45

Quatro pontes retoma programa cooperjovem (Foto: Divulgação/ Assessoria )

Com os olhos voltados ao ensino/aprendizagem a Administração Pública Municipal irá presentear as crianças, alunos e jovens da Escola Municipal Dona Leopoldina com dinâmicas de cooperativismo através do Programa Cooperjovem.

O Cooperjovem proporciona aos educadores a vivência do trabalho coletivo e a identificação de práticas educacionais pautadas na cultura da cooperação, formando cidadãos mais solidários, participativos, autônomos e comprometidos com um futuro socialmente justo, democrático e sustentável, e quem ganha são todos: professores, alunos e consequentemente a comunidade.

Para a Assessora de Cooperativismo da Copagril, Arlete, o objetivo do programa é promover o intercâmbio entre escolas e cooperativas, bem como inserir a educação cooperativa no cotidiano escolar.

Já o Assessor de Comunicação e Marketing da Copagril, Junior, explica que o projeto visa desenvolver ainda a questão educacional de forma participativa, entre cooperativas, secretarias de educação e escolas.

A Secretária de Educação Cultura e Esportes Araceli Tauchert, comentou que as cooperativas são fundamentais ao estabelecerem a aproximação com a comunidade, e a Administração Pública novamente volta os olhos para as crianças no sentido de oferecer um programa que promete desenvolver o espírito cooperativo dos alunos da escola.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp