COTIDIANO

Prefeitura de Mercedes realizou reunião com famílias beneficiadas com casas rurais

A reunião aconteceu na ultima quinta-feira (13)

Mercedes
REUNIÃO | 17/04/2017 15h00

Prefeitura de Mercedes realizou reunião com famílias beneficiadas com casas rurais (Foto: Divulgação/ Assessoria )

A Prefeitura de Mercedes, por meio das Secretaria de Agricultura e Assistência Social, realizou na última quinta-feira (13) uma reunião com as 17 famílias selecionadas para participar do Programa Minha Casa Minha Vida Rural do Governo Federal, em parceria com a Cohapar.

Na ocasião, as famílias que fazem parte do Grupo 1 – com renda de até 17 mil anuais – receberam informações sobre o regulamento, orientações sobre a atualização da DAP -Declaração de Aptidão ao Pronaf- e do CadÚnico e sobre a importância de manter em dia o ITR -Imposto sobre Propriedade Territorial Rural- e o INCRA. Duvidas técnicas dos produtores rurais beneficiados pelo programa também foram solucionadas.

As famílias rurais vão receber subsídio de 96% do valor total do projeto para a construção, que é de aproximadamente R$ 34 mil. Nesta etapa, vão fazer parte do programa apenas as famílias que encaminharam documentos para inscrição em 2013.

Essa é a segunda vez que a Prefeitura de Mercedes contribui com o sonho da casa própria de várias famílias de pequenos produtores rurais. Em 2014, 15 novas casas foram entregues. A iniciativa tem como objetivo a redução do déficit habitacional rural, incentivar à permanência e a manutenção das famílias no campo com a construção de uma nova moradia.

O encontro ocorreu nas dependências dos Cras e contou com a participação da Prefeita Cleci Loffi, do Secretário de Agricultura Sebastião Koch, Diretor da pasta André Backes, da Secretária de Assistência Social Andréa Hahn e Assistente Social Juliana Hickmann.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp