COTIDIANO

Asteroide passará perto da Terra nesta quarta-feira (19)

Distância para a terra será de 1,8 milhão de quilômetros, distância considerada pequena pela Nasa, dado o tamanho do corpo celeste

Geral
ASTEROIDE | 17/04/2017 16h44

(Foto: Getty Images )

Um asteroide passará perto da Terra nesta quarta-feira (19). De acordo com a Nasa -Agência Espacial Norte-Americana-, não há chances de o objeto colidir com nosso planeta - a distância entre os corpos será de 1,8 milhão de quilômetros, aproximadamente 4,6 vezes a distância da Terra à Lua.

Embora a distância pareça grande, cientistas explicam que a medida é considerada pequena, especialmente levando-se em conta o tamanho do asteroide 2014 JO25, que tem 650 metros e uma superfície que reflete duas vezes mais forte que a Lua.

Descoberto em 2014 por astrônomos em Tucson, no Arizona (EUA), as propriedades físicas do asteroide ainda são um mistério para os cientistas. Não â toa, a Nasa planeja ações nos observatórios da Califórnia e de Porto Rico, prometendo inclusive imagens que revelem detalhes da superfície.

Além disso, quem tiver pequenos telescópios ópticos poderá ver o asteroide por uma ou duas noites antes dele desaparecer.

 

Com informações de Bem Paraná


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp