COTIDIANO

Dados da avaliação antropométrica 2016 são divulgados em Mercedes

O objetivo é acompanhar o crescimento e a evolução do peso das crianças da rede municipal de ensino

Mercedes
AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRIA | 17/04/2017 17h30

Reunião Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Foto: Divulgação/ Assessoria )

O Comsea -Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional- do município de Mercedes,divulgou recentemente os dados da avaliação antropométrica realizada em novembro de 2016.

A ação é ocorre anualmente nas escolas por meio de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação e o PSE -Programa Saúde na Escola-.

O objetivo é acompanhar o crescimento e a evolução do peso das crianças da rede municipal de ensino e com os resultados promover ações de segurança alimentar e nutricional.

No ano de 2015 foram avaliados 611 alunos, destes 37,97% estavam com o nível adequado, 19,31% sobrepeso, 12,27% obesidade e 30,45% magreza. Já em 2016, dos 582 alunos, com o peso adequado (74,39%), sobrepeso (15,80%), obesidade (6,70%) e magreza (3,09%).

As Nutricionistas Lillian Loffy e Maira Hermann são responsáveis por realizar as avaliações, tabular os dados e promover ações educativas relacionadas a alimentação adequada e saudável.

Segundo Lillian, em 2016, houve uma grande diminuição do número de crianças com sobrepeso e obesidade quando comparado com os resultados do ano de 2015. “Com isso é possível observar que o trabalho de educação alimentar e nutricional, quando realizado constantemente, apresenta resultados satisfatórios”, afirma.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp