COTIDIANO

Campanha de vacinação contra a Influenza iniciou em Mercedes

Segundo a Secretaria de Saúde para receber a dose da vacina é necessário levar um documento pessoal e o cartão de vacinação

Mercedes
VACINAÇÃO | 18/04/2017 10h18

Campanha de vacinação contra a Influenza iniciou em Mercedes (Foto: Divulgação/ Assessoria )

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe teve início nesta segunda-feira (17), em Mercedes.

O Centro de Saúde da sede e a Unidade de Saúde do Distrito do Arroio Guaçu atenderá de segunda a sexta-feira das 8 horas às 12 horas e 13 horas às 17 horas. Já a Unidade de Atenção Primária da Saúde da Família de Três Irmãs de segunda a sexta, a partir das 8 horas às 11 horas e 13 horas às 17 horas.

A vacina utilizada é a trivalente, que protege contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e a Influenza B (subtipo Brisbane). A meta é aplicar até o dia 26 de maio, data de encerramento da mais campanha, mais de 1.500 doses.

Estão sendo vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que tiverem bebês nos últimos 45 dias), idosos acima de 60 anos, trabalhadores de saúde, professores das escolas e pessoas de 5 a 59 anos portadoras de doenças crônicas ou condições especiais (problemas cardíacos, diabetes, entre outros).

Segundo a Secretaria de Saúde para receber a dose da vacina é necessário levar um documento pessoal e o cartão de vacinação.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp