COTIDIANO

Debate sobre a reforma da previdência será realizado em Mercedes

O objetivo é reunir o maior número de pessoas para conhecer e debater sobre a proposta de reforma

Mercedes
DEBATE | 18/04/2017 15h45

Debate sobre a reforma da previdência será realizado em Mercedes (Foto: Divulgação/ Assessoria )

O Deputado Estadual Professor Lemos estará nesta quarta-feira (19) em Mercedes para participar de um debate sobre a reforma da Previdência, segundo texto da PEC 287/2016 -Proposta de Emenda Constitucional-. O evento será realizado na Câmara de Vereadores a partir das 13h30 e é aberto à participação dos interessados.

O objetivo é reunir o maior número de pessoas para conhecer e debater sobre a proposta de reforma.

O encontro debaterá assuntos como sobre quem será afetado, idade mínima, homens e mulheres, tempo de contribuição, cálculo do valor e pensão por morte. Além de questões específicas como a aposentadoria dos servidores públicos, professores, trabalhadores rurais, pessoas com deficiência e trabalhos insalubres, direito adquirido e desemprego.

PEC 287/2016

A proposta pretende conceder a aposentadoria fixa aos brasileiros a partir dos 65 anos com no mínimo 25 anos de contribuição. O projeto afetará aqueles que têm menos de 50 anos (homens) ou 45 anos (mulheres). Pela regra atual, não existe idade mínima e o tempo de contribuição é de 15 anos.

A reforma inclui ainda os agricultores familiares, que passariam a seguir a mesma regra de idade mínima dos trabalhadores urbanos, ou seja, 65 anos. E os professores, que antes poderiam se aposentar com tempo reduzido de cinco anos também seguirão as mesmas regras estabelecidas para os demais.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp