COTIDIANO

Associados do Rotary Club Guarani passam por treinamento em Assembleia Distrital

O intuito do treinamento era conhecer as metas propostas pelo presidente internacional

Mal. Cândido Rondon
TREINAMENTO | 18/04/2017 17h30

Associados do Rotary Club Guarani passam por treinamento em Assembleia Distrital (Foto: Divulgação/ Assessoria )

No sábado (08), sócios do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani passaram por treinamento realizado na cidade de Francisco Beltrão, a 42ª Assembleia Distrital do Distrito 4640.

O intuito do treinamento era conhecer as metas propostas pelo presidente internacional, governador distrital e já colocar em ação os planejamentos e objetivos do clube para o próximo período.

O encontro também foi importante para que integrantes do Conselho Diretor da nova gestão, que assumirá em julho para o ano rotário 2017/2018, pudessem entender melhor suas responsabilidades e funções dentro daquilo que ficará ao seu cargo nas pastas.

“O objetivo é preparar os novos dirigentes e apresentar o Lema Rotário para a gestão, pois ele representa tudo que será trabalhado e é uma visão do que está por vir. Foram apresentadas as principais metas tanto do Rotary International quanto do Distrito e, em cima destas metas, os clubes podem projetar as suas”, explica o presidente do clube, Márcio Rejala.

Todos os Lemas Rotários são elaborados para que cada ano seja marcado por um objetivo em específico. Este ano, o Lema é ‘O Rotary Faz a Diferença’, definido pelo novo presidente internacional, Ian Riseley.

Em carta aos associados para falar sobre o Lema, Ian conta o porquê da escolha: o Rotary possui mais de um milhão (1.200.000) de associados em todos os cantos do globo: homens e mulheres de negócios e profissionais de várias áreas que contribuem com um conjunto de experiências, talentos e prioridades através da prestação de serviços à comunidade em que está inserida.

“Assim sendo, temos vontade e capacidade de fazer a diferença onde vivemos e no mundo inteiro, fazendo a diferença por meio do nosso trabalho com ações”, diz o presidente internacional.

Ele ainda explica que seja qual for o modo de servir, o Rotary entrará em ação para fazer a diferença. “Independentemente de construirmos um playground ou uma escola, melhorarmos serviços médicos ou de saneamento, sabemos que o nosso trabalho transformará a vida das pessoas — de formas grandes e pequenas — sempre para melhor”, explica.

Segundo Nilson de Freitas Gouveia, o próximo presidente da gestão 2017/2018 do Rotary Guarani, os projetos e ações continuam com força este ano buscando suprir algumas necessidades da comunidade rondonense. “Nosso apoio irá fazer a diferença na vida das pessoas que foram afetadas pelos projetos seja em saúde, na área educacional ou solidária e outros, mas, além disso, as ações também fazem diferença em nossas vidas, pois nos torna pessoas melhores”, conclui Nilson.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp