COTIDIANO

Elio Rusch participa de sessão da Câmara e confirma obras para Marechal Rondon

Mal. Cândido Rondon
PODER LEGISLATIVO | 18/04/2017 15h07

Deputado Elio Rusch durante participação da sessão da Câmara de Marechal Rondon (Foto: Cristiano Viteck )

O deputado estadual Elio Rusch participou na noite desta segunda-feira (17) da 11ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon. Durante seu pronunciamento, o parlamentar – que iniciou sua carreira política há exatos 40 anos quando assumiu o primeiro mandato de vereador no Legislativo rondonense, falou sobre a atual situação econômica do Estado e confirmou o início para breve de importantes obras aguardadas pela população local.

Elio Rusch enfatizou como correta a decisão do governador Beto Richa de promover no início do seu segundo mandato uma série de ajustes fiscais, os quais permitiram que hoje o Paraná seja um dos poucos Estados do país que consegue, apesar da crise econômica, manter os salários do funcionalismo em dia e ainda realizar investimentos em setores prioritários para a população.

Especificamente para Marechal Cândido Rondon, o deputado esclareceu em que situação se encontram os trâmites de três importantes obras, às quais ele assegura estar dispendendo bastante atenção junto ao Governo do Paraná para que sejam concretizadas.

É o caso do Contorno Oeste, que fará a ligação entre a BR-163 e a PR-467, desviando do centro da cidade parte importante do tráfego de caminhões. Elio Rusch informou que a proposta para a liberação de recursos já se encontra no Banco Mundial (BIRD). “Esta é uma realidade. A obra está com a licitação homologada, agora só falta a liberação dos recursos, que deve acontecer nos próximos meses”, anuncia. Antes, atendendo a nova exigência do BIRD para liberar o financiamento, a proposta precisa ser aprovada também em audiência pública, a ser realizada dentro de algumas semanas com a população rondonense.

Com relação à construção da sede própria do Batalhão de Fronteira (BPFron), o projeto também está no BIRD e os recursos já foram depositados, informa o deputado. “O que falta (para o início das obras) é a empresa que elaborou o projeto arquitetônico acertar alguns detalhes para então licitar a obra”, explica.

Em sua manifestação na sessão da Câmara, o parlamentar ainda confirmou que está em andamento a elaboração do projeto para construção da terceira pista na rodovia PR-467, no trecho entre a sede rondonense e a Vila Curvado. De acordo com Elio Rusch, o DER deslocou ainda no ano passado equipe para fazer o levantamento do tráfego desde o trevo de Iguiporã até a cidade de Marechal Cândido Rondon. Porém, ainda não há recursos elencados para a execução da melhoria. Mas, o deputado assegura que continuará trabalhando “para que isso se torne realidade”.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp