POLICIAL

Entidades de Marechal Cândido Rondon promovem audiência sobre a segurança pública da cidade

A crescente onda de assaltos foi tema da audiência

Mal. Cândido Rondon
segurança pública | 19/04/2017 00h53

Audiência sobre a segurança pública da cidade (Foto: Cristine Kempp/AquiAgora.net )

Aconteceu na noite desta terça-feira (17) na sede da Acimacar uma reunião com representantes de entidades organizadas de Marechal Cândido Rondon e forças policiais para debater o assunto segurança pública.

Estiveram presentes à reunião representantes de Rotary, Lions, lojas maçônicas, associação de moradores, Acimacar entre outras entidades. Representando as forças policiais estiveram presentes comandante da Polícia Militar, comandante do BPFron, Polícia Rodoviária Federal e o Secretário de Segurança e Trânsito.

O objetivo do encontro foi debater com as forças policiais as questões relacionadas à segurança pública no município. A crescente onda de assaltos e roubos de veículos e sequestros motivou a audiência.

Representantes da sociedade organizada apontaram alguns tópicos para serem debatidos com as forças policiais. São eles: criação de uma companhia independente para a cidade, desvinculando a Cia de Toledo; uma atuação diferenciada do BPFron,  agindo também na cidade; melhorias na estrutura, veículos armamentos; maior pessoal e a  reativação do conselho de segurança.

A partir destes tópicos surgiram várias considerações durante a audiência onde cada representante das forças policias da cidade pode opinar com relação aos assuntos apontados. A partir desta troca de informações será preparado um documento para ser encaminhado para o Governador do Paraná.                         


  


Comentários

  1. ANTÔNIO CARLOS GOMES - 19/04/17 03h28
    O melhor modo de policiamento é o ostensivo, com viaturas rodando em uma área delimitada, em baixa velocidade, e verificando pessoas suspeitas, e tb passando várias vezes no mesmo local, aonde o marginal não conseguirá ter ação.

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp