COTIDIANO

50 casas rurais deverão ser viabilizadas em Quatro Pontes

E agora chegou a vez das famílias que residem no interior e que ainda não tem a sua própria casa

Quatro Pontes
CASAS RURAIS | 19/04/2017 13h16

Secretário de Administração e Vice-Prefeito Tiago Hansel (Foto: Divulgação/ Assessoria )

Preocupados com o déficit habitacional tanto na cidade como no interior, a Administração Pública Municipal de Quatro Pontes realiza gestões para mudar esta realidade. Cinquenta pessoas já foram selecionadas e se enquadraram nos quesitos exigidos pela Cohapar, e terão suas casas construídas em breve na cidade.

E agora chegou a vez das famílias que residem no interior e que ainda não tem a sua própria casa. Conforme explica o Secretário de Administração e Vice-Prefeito Tiago Hansel, detentor de larga experiência no segmento habitacional do município, as famílias interioranas que se enquadrarem nos requisitos exigidos pelo programa da Cohapar, podem participar desta primeira reunião que acontece na próxima terça-feira (25) a partir das 14h30 na Casa da Cultura.

Para o Prefeito João Laufer, estas moradias chegam para suprir uma demanda antiga da população, tendo em vista que nos últimos quatro anos, nenhuma casa foi construída e o município de Quatro Pontes foi o primeiro do Paraná a se cadastrar no programa, “a nossa gestão, prima por um horizonte com progresso e se preocupa com as famílias carentes do município, que merecem ter a sua própria casa, tanto no interior quanto na cidade, e este sonho agora poderá ser realizado”, comemorou.

O programa destina-se ao agricultor familiar e trabalhador rural, ou seja, aquele que pratica atividades no meio rural, atendendo aos seguintes requisitos:

-não tenha, a qualquer título, área maior do que 4 (quatro) módulos fiscais

- utilize predominantemente mão-de-obra da própria família nas atividades econômicas do seu estabelecimento

-tenha percentual mínimo de renda familiar originada de atividades econômicas do seu estabelecimento, na forma definida pelo Poder Executivo

-dirija seu estabelecimento com sua família

-equipara-se a agricultor familiar

-tenha renda de até 28 mil reais por ano

Informações adicionais sobre requisitos a serem preenchidos, e demais dúvidas pertinentes ao programa habitacional, poderão ser esclarecidas na reunião da próxima terça-feira (25) as 14h30 na Casa da Cultura.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp